Missão Mundial - Você esta esperando pelo Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo?



Este link eu quero dedicar especialmente para você na expectativa de que o Espírito Santo produza em ti a sublime esperança de ser Arrebatado e se você a possui que Ele possa conservá-la em Nome de Jesus Cristo.

O que é o Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo?

O arrebatamento da Igreja consiste do momento em que os mortos em Cristo (aqueles que dormem o sono da morte física) ressuscitarão incorruptíveis, e nós, os que ficarmos vivos, crentes em Jesus Cristo, seremos transformados instantaneamente e iremos juntos encontrar o Senhor nos ares, para a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro.

Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.
E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. (1Co 15:51-54)

Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.

Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras(1Ts 4:13-18).

Essa reunião instantânea e em massa de todos os crentes com o Senhor nos ares é que se chama Arrebatamento da Igreja.
É muito estranho, perplexo e causador de transtorno e inquietação o fato de uma multidão de crentes em Jesus Cristo nunca terem ouvido falar sobre o Arrebatamento da Igreja.
Muitos cristãos ficam assustados e pasmos quando ouvem falar sobre o Arrebatamento da Igreja.

Muitas Igrejas nunca falaram com seus membros sobre o Arrebatamento da Igreja, outras deixaram de pregar tão relevante doutrina cristã e ainda pior, muitos teólogos liberais estão gritando a todo o pulmão que jamais haverá o Arrebatamento da Igreja.

O que você sabe sobre o Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo?
Examinemos as Escrituras:

Acima o Apóstolo Paulo diz que é um Mistério (1Co 15:51).
Mistério é algo velado, secreto, enigmático; e será que Deus deseja que um assunto tão relevante fique selado e oculto ao Seu povo? Obviamente que não!
A Bíblia diz: Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações (1Pe 4:7).

Está escrito:
Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem (Lc 21:36).
Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que aquele Dia se aproxima (Hb 10:25).
Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo.

É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie.
Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo.
O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai! (Mc 13:32-37)
e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir (At 1:11).

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.
Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.

Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro;
duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, a hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá (Mt 24:36-44).

Estas entre centenas de porções das Escrituras mostram com clareza meridiana acerca da realidade do Arrebatamento da Igreja, precisamos entender a importância desse glorioso evento.

O diabo trabalha para que os cristãos não tenham a consciência da realidade iminente do Arrebatamento da Igreja.
Este acontecimento inaudito ocorrerá num piscar de olhos e poderá suceder a qualquer instante e numa fração indivisível de tempo os crentes vencedores estarão nos céus com seus corpos transformados sobrenaturalmente em uma estrutura incorruptível não mais sujeita ao pecado, aos demônios, às enfermidades e doenças, às angústias, às aflições, tribulações e dor, ao ódio, ao tempo e ao espaço, será a nossa redenção.

Você está esperando pelo Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo? Você está esperando por sua redenção?
A Igreja de Deus, A Noiva de Cristo, O Corpo Místico do Senhor formado por Seus crentes, A Virgem ataviada com vestido de linho fino, branco e puríssimo todo bordado de ouro puro de Ofir, perfumado com nardo puro, lavada e purificada no Sangue do Cordeiro, coberta de Azeite da cabeça até os pés, vitoriosa e Jubilosa subirá aos ares a qualquer momento para a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro (Ap 19:7-9).
Você está convidado! Você vai honrar o Rei aceitando o convite para a festa das Bodas do Seu Filho? Ou você ficará nas trevas exteriores chorando e rangendo os dentes?

Como a Igreja conhecerá o momento do Arrebatamento?
Pelas Escrituras. A Bíblia Sagrada é a bússola do povo de Deus, leia e tire as suas conclusões.

Está escrito:
Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim (Jo 5:39).
Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora (1Jo 2:18).

Noé foi chamado por Deus para construir a Arca quando ele tinha 500 anos de idade (Gn 5:32). Ele trabalhou 100 anos construindo o navio da salvação, porquanto Noé tinha 600 anos quando ele acabou de fazer tudo conforme Deus mandou (Gn 6:22), então ele entrou na arca com a idade de 600 anos (Gn 7:11).

O interessante foi que durante 99 anos, 11 meses e 23 dias Noé não tinha a menor idéia, o menor conhecimento sobre quando viria a chuva. Todavia, faltando 7 (sete) dias Deus fê-lo conhecer os seus juízos.

Disse o SENHOR a Noé:
Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração.
Porque, daqui a sete dias, farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites; e da superfície da terra exterminarei todos os seres que fiz.
E aconteceu que, depois de sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio(Gn 7:1,4,10).

Noé ficou sabendo na plenitude do tempo o dia que o dilúvio viria sobre a terra: ‘sete dias’.
Enoque recebeu o testemunho de Deus de que seria arrebatado, o Senhor o avisou que ele não veria a morte e Enoque creu.
Está escrito:
Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus (Hb 11:5).
Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Metusalém.
Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas.
Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos.
Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. (Gn 5:21-24).
O Profeta Elias e o seu moço Eliseu e a Escola de Profetas sabiam o dia que Deus ia Arrebatar Elias.

Está escrito:
Quando estava o SENHOR para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu.
Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Respondeu Eliseu: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, desceram a Betel.

Então, os discípulos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos.
Disse Elias a Eliseu: -Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, foram a Jericó.

Então, os discípulos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: -Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos.
Disse-lhe, pois, Elias: -Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos.

Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão.
Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.
Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.

Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará.
Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho (2Rs 2:1-11).
Na Parábola das dez virgens está revelado que os crentes vencedores estarão preparados com suas lâmpadas acesas e azeite na candeia.
Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!
Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.

E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.
Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.
E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.
Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!

Mas ele respondeu -Em verdade vos digo que não vos conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora (Mt 25:6-13).

Há nas Escrituras várias porções que sinalizam com precisão a estação em que a Igreja de Deus será Arrebatada, além do mais toda noiva sabe com precisão o local, a data e o celebrante das suas bodas nupciais; porventura a Igreja não saberá a data do seu desposório com Jesus Cristo?
A Igreja por certo saberá com exatidão o momento do seu Arrebatamento, primeiro porque ela possui o Espírito de Deus.

Está escrito:
mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus (1Co 2:9,10).
Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda) (Mt 24:15)
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas (Ap 2:7,11,17,29) (Ap 3:6,13,22).

Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração.

Está escrito:
sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação;
porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo (2Pe 1:19-21).

Você está esperando pelo Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo? Você fará parte dos que serão Arrebatados?

O Arrebatamento livrará a Igrejade Jesus Cristo
da Grande Tribulação

Acontecimentos terríveis e angustiantes virão sobre toda a humanidade após o Arrebatamento. Jesus Cristo profetizou sobre eles em (Mt 24:15-28) e os descreveu pormenorizadamente dos capítulos 6 ao 19 do Apocalipse e prometeu livrar deles Sua Igreja.

Está escrito:
Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da tribulação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra (Ap 3:10).

Algumas catástrofes globais que virão após o Arrebatamento da Igreja
Um quarto (1/4) da humanidade será morta e designada para o inferno pelo cavaleiro do cavalo amarelo (Ap 6:8). Guerra, fome, tormentos (Ap 6:1-7).

Um terço de toda vegetação (árvores/relva) será queimada (Ap 8:7).
Um terço das águas dos oceanos tornam-se em sangue, morre um terço dos seres viventes no mar e queima-se um terço das naus (Ap 8:8).

Um terço dos rios e das fontes das águas doces ficam amargas, envenenadas (Ap 8:10,11).
A terça parte do sol, da lua e das estrelas ficam obscurecidos (Ap 8:12).

A porta do abismo será aberta e subirão demônios como fumaça, na forma de gafanhotos com aparência de cavalos de guerra com poder para atormentar os homens como escorpião, sem todavia matá-los. O tormento será tão grande que os homens desejarão a morte, mas ela fugirá deles por cinco meses (Ap 9:1-12).

Sairão quatro anjos que estão presos nas cabeceiras do Rio Eufrates que chefiam duzentos milhões de demônios e destroem num dia dois terços dos homens (Ap 9:13-21).
Uma chaga dolorosa será derramada sobre os homens marcados pela besta (Ap 16:1,2).

Um terço das águas do mar e dos rios se tornam em sangue (Ap 16:3,4) e morrerão todos os seres viventes neles.
O calor do sol será sete vezes mais intenso e queimará os homens (Ap 16:8,9) (Is 30:26).
Haverá um império tão tenebroso que os homens vão remorder as suas línguas e ficarão chagados (Ap 16:10,11).

No oriente o rio Eufrates secará e abrirá caminho para os exércitos do oriente guerrearem contra Israel (Armagedom) (Ap 16:13-16).
Haverá terremotos tão fortes que cairão todas as cidades das nações, haverá inundações e as ilhas fugirão (Ap 16:17-21).

Escapa-te pela tua alma. A Palavra de Deus é fiel e digna de aceitação (1Tm 1:15) e Deus vela por sua Palavra para fazê-La cumprir (Jr 1:12).

O Arrebatamento da Igreja é certo e iminente; segue-se a ele a Grande Tribulação. Qual será a sua parte? Uma das duas partes você experimentará.
Você está esperando pelo Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo? Ou você está esperando pela Grande Tribulação? O que você deseja receber de Deus? A escolha é sua, mas eu te aconselho que escolha a Vida (Jo 1:4). Jesus Cristo te abençoe e te dê revelação!


Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Desenvolvido por R20