O Testemunho de Jesus é o Espiríto da Profecia

10. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia (Ap 19:10b).

Muitas pessoas sinceras, pessoas simples e eruditas têm se debruçado sobre o Apocalipse em uma reclamante demanda mental para decifrar os enigmas da REVELAÇÃO. O esforço mental é contraditório, porquanto buscam a revelação do que já está revelado. Quanto ao Apocalipse, isto é, quanto à REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO, o que necessitamos é o entendimento, a elucidação da REVELAÇÃO, mas está escrito:

38. Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração;

19. Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração;

20. sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação;

21. porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo (2Pe 1:19-21).

A Profecia tem origem em Deus, portanto a intenção, a elucidação e a interpretação da Profecia é encargo do Seu Autor, logo, quem nos revela a Revelação é o Espírito Santo.

11. Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus (1Co 2:11b).

14. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (1Co 2:14).

12. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente (1Co 2:12).

10. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus (1Co 2:10).

O Apocalipse tem se constituído como um grande desafio para nós, porque temos tentado entende-lo e decifra-lo com a nossa mente natural:

A Profecia é um Espírito Vivo, logo a Profecia foi produzida para produzir a Vida de Deus em nós. Está escrito:

10. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia (Ap 19:10b).

9. Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que ele dá acerca do seu Filho;

10. Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho;

11. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho;

12. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida;

Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus (1Jo 5:9-13).

O Apocalipse não é simplesmente uma profecia, mas é A REVELAÇÃO de fatos realizados em Jesus Cristo, por Jesus Cristo e para a glória de Jesus Cristo; embora nós não tenhamos todas as experiências, todavia, aos olhos de Deus, ESTÁ CONSUMADO. Aleluia.

Bem vindos às insondáveis riquezas de Deus; receba A Vida de Deus por meio da REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO.
cmmmt2414@hotmail.com
marquescarlosalberto@bol.com.br

Indique este site em nome de Jesus Cristo.