Missão Mundial - Outros Ministérios - Ministérios de Rádio e Televisão Cristãos

Neste link trataremos com a ajuda do Espírito Santo e em nome de Jesus Cristo a potencialidade dos Ministérios de Rádio e Televisão Cristãos para fazer chegar As Boas Novas mais longe e o mais rápido possível enquanto consolida e sedimenta a fé da Igreja. O potencial do Rádio e da TV para alcançar as massas é maior que o de qualquer outro método, enquanto a repetição diária das mensagens fortalece seu impacto sobre os ouvintes e tele espectadores solidificando a fé em Jesus Cristo.

Os serviços de Rádio e TV trazem vários benefícios à Obra Missionária Mundial, a saber:

Amplia e agiliza o alcance dos Povos Não Alcançados
Destroem as barreiras de oposição e os cinturões de força e resistência ao Evangelho possibilitando ao Evangelho de Deus entrar onde por outros métodos ele não pode ir
Facilita a coordenação do esforço missionário mundial e ajuda a consolidar e difundir a Igreja de Cristo em cada localidade.


A mídia é fator determinante para consumação
da evangelização mundial



Estes Ministérios são potencialmente um dos auxílios mais úteis e eficazes para a consecução da Tarefa de Evangelização Mundial, mas até agora tem sido inadequadamente explorado pela Igreja, pois muitos têm esta ferramenta para formação do homem, da religião, para fins políticos, menos para a produção do nome Supremo de Jesus Cristo.

São Ministérios que exigem grandes somas em dinheiro para efetuá-los, todavia o potencial destes serviços é incalculável e tem umterrível proveito para o Reino de Deus (1Cr 29:11,12) (Sl 104: 27-31) (Fp 4:19) .

Há poder no Sangue de Jesus Cristo e no Sangue do Cordeiro.

Precisamos usar estes métodos de promoção do Evangelho para esgotarmos a Tarefa de Evangelização Mundial para sermos ARREBATADOS E ENCONTRAR O SENHOR NOS ARES (1Ts 4:13-18) (Ap 19:7-9). A Igreja de Jesus Cristo deve orar por tais domínios de comunicação. Você sabia que os EUA possuem mais de 11.000 Estações de Rádio e 400 de Televisão Cristãs?

É preciso muita sensibilidade no uso destes instrumentos de mídia para que os utilizemos na promoção do Reino de Deus, predicando com pureza o legítimo Evangelho de Deus através do qual é produzido o nome Supremo de Jesus Cristo, e não proclamarmos o outro evangelho, no poder do espírito diferente e produzindo o nome do outro cristo (2Co 11:4) através do qual satanás exalta o homem e a religião através dos quais ele é honrado. Misericórdia!

Há poder no Sangue de Jesus Cristo.


O rádio e a televisão podem ser excelentes instrumentos de bênção, mas podem ser também terríveis veículos de maldição.
Precisamos orar para que Deus abra os olhos do nosso entendimento, ungindo-nos com óleo para que possamos ver e utilizar o potencial destes veículos de comunicação de massa.

O satanás não criou nada no universo senão a iniqüidade (Ez 28:15), mas é um ‘expert’ em usurpar as coisas criadas para levar a efeito os seus propósitos malignos e é assustador como o príncipe deste mundo monopolizou a mídia por causa da ignorância da Igreja.

É tempo ainda de revertermos esta situação e invadirmos de forma maciça e monolítica os meios de comunicação de massa. É preciso veemente clamor e um resoluto invocar o nome do Senhor Jesus Cristo.

Precisamos orar e agir vigorosamente para que a Igreja de Deus aproprie-se da mídia hodierna e desempenhe com seriedade e determinação conclusiva o serviço de evangelização mundial. COMUNHÃO: SOMOS UM SÓ CORPO (1Co 12:12,27)
O Ministério de Rádio e Televisão Cristãos e a infiltração do Evangelho em emissoras não cristãs trouxeram uma explosão de vida, paz, luz e esperança no mundo.

Estes serviços no Espírito Santo foram responsáveis para que através da Igreja alcançassem multidões; pelas transmissões radiofônicas o comunismo ateu foi fragmentado, o muro de Berlim foi derrubado e houve irreversível abertura do Leste Europeu da Ásia para o Evangelho a partir de 1989. Países inimigos de Deus e do Evangelho tornaram-se fontes transmissoras e multiplicadoras do Evangelho como a Rússia, Belarus, Ucrânia, etc.

Os países muçulmanos, budistas e hinduístas das 62 nações da janela 10X40, onde habita 2/3 da humanidade sendo que 95% estão ocultas ao Evangelho, têm sido alcançadas através do Ministério de Rádio e TV. Glórias sejam dadas ao Cordeiro-Leão da Tribo de Judá.

As Emissoras de Rádio e TV Cristãs têm o propósito de divulgar o Evangelho, promover a comunhão cristã, lançar os projetos e programas domésticos e de longo alcance, realizar e difusão das pesquisas, de relatórios, de eventos locais, nacionais e internacionais.

O uso cada vez mais amplo dos satélites para transmissões radiofônicas e televisivass e o rádio e a televisão on-line, por meio da Internet, rompeu de forma definitiva com as restrições e com as fortalezas de resistência ao Evangelho; agora, o que se requer é que a Igreja produza programas cristãos com qualidade e ocupe de forma maciça os meios de comunicação com urgência em todas as línguas e para todas as nações. Deus seja louvado.
Hoje existem dezenas de Missões Evangélicas que operam no mundo através de Ministérios de Rádio e Televisão Cristãs.

Citaremos algumas das grandes missões envolvidas com transmissões internacionais para que você possa incluí-las nos seus encargos de intercessão; e não somente elas mas por todas as emissoras de rádio e TV cristãs.

Jesus Cristo é o Senhor. O Senhor é o Espírito Santo.
Só o Senhor é Deus..


Estima-se que hoje haja mais de 20.000 horas / semanais de transmissão de programas radiais e televisivos em mais de 600 línguas, é uma expressiva marca, mas este volume precisa ser multiplicado e redirecionado de forma a esgotar a Tarefa de Evangelização Mundial.

Louvado seja Deus! Em breve a Igreja dirá ao Pai,
está tudo consumado!


São magníficas também as possibilidades abertas para a igreja 24 horas por dia, 365 dias no ano para a transmissão por meio de Rádio e TV on-line e o serviço por cabo e assinatura.

É o momento decisivo da Igreja Esgotar a Tarefa de Evangelização Mundial, aproveitemo-lo em nome de Jesus Cristo. Seremos ARREBATADOS. O Espírito e a Noiva dizem: Vem! Ele diz: Certamente cedo venho, Amém! Ora vem Senhor Jesus! (Ap 22:17,20)

Há poder no Sangue de Jesus Cristo.
Há poder no Sangue de Deus.


O Serviço de Rádio e Televisão requer altos investimentos na área de aquisição e manutenção dos equipamentos de geração, produção e transmissão, que envolve extraordinário custo operacional, pessoal capacitado e bem treinado para produzir as programações para vários idiomas e para transmití-los para vários países, uma vez que as faixas de transmissão de sinais radiofônicos e de Televisão tornam-se cada vez mais congestionados, o que exige transmissores, antenas e satélites cada vez mais possantes para poderem calar as emissoras concorrentes COMUNHÃO: (1Co 1:9) (1Co 6:17). Clamai (Jr 33:3).

Habilidade técnica e alta engenharia eletro-eletrônico e de Sistema de Computação são exigidas a cada instante. Ministério Alternativo – Missionário Técnico em Engenharia
A elaboração das grades programáticas para a produção e exposição da programação de curta, média e longa duração para cada língua, e para povos minoritários em países fechados; a pesquisa visando obter a melhor capacitação para uma boa audiência que possa responder ao serviço de evangelização não são tarefas fáceis. É preciso orar. É preciso investir. É preciso contribuir. Você quer fazer parte? Gostaria de começar agora?

Estima-se que haja cerca de 2 bilhões de rádios receptores no mundo hoje, o que potencialmente daria à maioria dos habitantes da terra acesso ao Evangelho, se nós conseguíssemos produzir programas cristãos para todas as línguas. É preciso muito jejum e oração. Nunca o desafio da Evangelização Mundial foi tão grande, mas nunca a Igreja teve tantas possibilidades para esgotar a obra como em nossa geração. É a tua oportunidade única. Que resposta você dará a Deus? (Jo 15:5) (Fp 4:13)



Há poder no Sangue de Jesus Cristo.

Os Ministérios de Rádio e Televisão geram um outro Ministério Especialíssimo que é o de Secretariar as Missões que trabalham com a mídia de massa, que é o de responder a milhões de cartas que são enviadas em resposta à Obra de Evangelização e um surto de E-mails congestiona os computadores na expectativa de receberem ajuda, aconselhamento e muitos querem cooperar, patrocinar, sustentar financeiramente, daí surgir a necessidade de estruturar equipes treinadas para fazer face a este serviço. Rogamos as orações dos santos. Pratique Jesus. Candidate-se como voluntário.

Os países muçulmanos e os comunistas censuram as correspondências, ore por seus destinos . Ore pelos cursos Bíblicos e pela literatura fornecida. Ore pela consolidação da fé dos novos convertidos. Ore pela implantação da Igreja em Campos Pioneiros.
Os Ministérios de Rádio e TV cristãos concomitante aos serviços que prestam, em paralelo realizam a gravação de Áudio e Vídeo que simultaneamente servirão para multiplicar e espalhar no mundo as mensagens para as pessoas que não tiveram a oportunidade de recebê-las ao vivo.

Clame ao Senhor para que o maior número de cristãos possa ser sensibilizado, despertado e envolvido no Ministério de Rádio e TV. O que você tem feito? Quanto você tem investido? Quanto s você tem mobilizado?
Muitas Igrejas têm aproveitado os sistemas de telecomunicações seculares em cada país para inserir no conteúdo programático das redes a programação cristã evangélica.
O custo da programação nas Emissoras de Rádio e TV é caríssimo, sem contar o preconceito contra os Evangélicos em muitas redes. É preciso muita oração.

Os Evangélicos são tidos como proselitistas, oportunistas, pessoas que querem recrutar ou manipular as pessoas; às vezes charlatões. A falta de absolutos éticos dos empresários de mídia, as ações satânicas, as falhas morais e os escândalos produzidos por alguns têm feito com que o acesso dos Evangélicos aos meios de comunicação fique restrito, e quando o acesso é possível ocupam os horários de baixa audiência. É preciso guerrear espiritualmente para derrubar o valente que quer dominar a mídia. Do Senhor é a terra e a sua plenitude.

A exposição do Evangelho de Jesus Cristo por meio do Ministério de Rádio e TV em um período de 24 horas pode alcançar mais pessoas do que todo o serviço prestado nos três primeiros séculos por toda a Igreja. O alcance é muito profundo, atinge os confins da terra.

Em 1975, quando ainda era fraca a participação da Igreja na Televisão, em uma cruzada evangelística realizada por Billy Grahan durante três noites, o comitê organizador recebeu mais de 5.000 cartas e telefonemas de pessoas que responderam positivamente ao Evangelho, recebendo a Jesus Cristo como Salvador. UNIDADE, UNIDADE, UNIDADE (Ef 4:4-6). Infelizmente há Líderes Cristãos e Denominações que repudiam radicalmente estes Ministérios. Ore para que o Senhor lhes abra o entendimento.

O Pastor Evangelista Morris Cerullo, em uma de suas cruzadas no Brasil, transmitida pela televisão em uma semana levou mais de 22.000 pessoas a Cristo e pôde discipular milhares de cristãos.
O diabo odeia o Serviço de Rádio e Televisão Cristãse ataca implacavelmente todos os Ministros de Deus que laboram fielmente no Evangelho genuíno, com fúria mortal e pertinaz. É preciso um poderoso cobertor de oração.

Há poder no Sangue de Jesus Cristo.

Além do serviço transcultural, existe hoje um maravilhoso serviço nacional de Rádio e TV que tem coberto nações inteiras e tem sido reforçado pelas transmissões de Rádio e TV comunitárias, com programas voltados para as comunidades locais.

Glórias ao Senhor! Aleluia.

As barreiras e cidadelas do diabo têm sido derrubadas e postas abaixo através dos Ministérios de Rádio e TV. Barreiras da distância, da cultura, das línguas, dos níveis sociais, das restrições políticas, do ateísmo, das religiões, do terrorismo, do fanatismo, dos meios de transporte, do preconceito racial, das diferenças denominacionais, dos usos e costumes têm sido destruídas plenamente pelo poder da Palavra de Deus que tem fluído poderosamente através do Rádio e da TV. Deus é fiel.
A Igreja precisa conhecer as potencialidades dos Ministérios Cristãos para podere investir neles e sustentá-los. Você gostaria de nos ajudar nestes Ministérios? Fale Conosco

O Ministério de Literatura Cristã tem a vantagem da durabilidade enquanto o Ministério de Rádio e TV Cristãs têm o extraordinário poder da penetrabilidade e não requer que os alcançados sejam alfabetizados. Quase 50% da população do mundo é analfabeta, mas a maioria dela tem acesso ao rádio e à televisão. Não há portas fechadas para o Rádio nem para a Televisão.

É necessária uma coordenação de esforços para combinar estes dois potentíssimos Ministérios com outros Ministérios (Ap 3:7)
As Igrejas locais devem estar atentas ao serviço de Rádio e TV Cristãos para trabalharem e agregarem ao Corpo de Cristo os novos convertidos, devem unir-se na causa comum do Evangelho através dos eventos espirituais promovidos pela Rádio e TV, apoiar os Conselhos de Pastores, os Centros de Recuperação, as creches, o filme Jesus, as Conferências e Seminários, etc.
As Igrejas podem discipular e assistir comunidades distantes e de difícil acesso por meio de programas radiais. COMUNHÃO (1Co 1:9).

As Emissoras de Rádio e TV Cristãs precisam, através das suas lideranças, buscar comunhão para operarem cooperativamente e não concorrente e conflitantemente, porque afinal todos nós trabalhamos para um só fim, a saber, a completação da Tarefa de Evangelização Mundial – última criatura (Mc 16:15), a plenitude dos gentios; completação da Igreja (Rm 11:25), e o arrebatamento da Noiva de Cristo e a nossa reunião com Ele para a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro (1Co 15:51,52) (1Ts 4:13-18) (Ap 19:7-9).
É preciso a guia do Espírito Santo para que o Ministério de Rádio e TV Cristãs sirvam ao Espírito Santo como instrumentos de coesão, de unidade e comunhão dos cristãos, elementos que permitirão a todo mundo saber que Jesus Cristo é o Enviado de Deus Pai (Jo 17:17-26).

Há poder no Sangue de Jesus Cristo

Conheça algumas Missões de Rádio e Televisão. COMUNHÃO (1Co 1:9).
Saiba como organizar uma Rádio ou Televisão Comunitária.
Aprenda a elaborar uma grade de Programação de Rádio e Televisão.
Sugestões para Rádio e Televisão de Exposição de Programas.
Sugestões para o êxito da programação de Rádio ou Televisão: Relações Públicas.
Examinando-se a si mesmo e verificando os resultados: Verificação dos objetivos
.

Os Ministérios de Rádio e TV Cristãs são algo fantástico, estima-se que atualmente haja mais de 20.000 horas de transmissão por Rádio semanalmente em mais de 600 línguas ao redor da terra. Cerca de 2 bilhões de pessoas têm acesso ao serviço cristão por televisão em dezenas de idiomas. Agora uma pergunta: como sustentar estes trabalhos? Você já pensou no binômio custo-benefício e o quanto o mundo tem sido beneficiado pela Palavra de Deus?
Só nos Estados Unidos da América existem 11.000 Rádios cristãs e 400 Emissoras de Televisão cristãs e 1.400 grupos promotores de transmissões cristãs; não é para se admirar o porquê da prosperidade e solidez daquela nação. O Senhor nosso Deus é o único Senhor, Jesus Cristo é o Senhor. O Senhor é o Espírito. Aleluia! Invista e promova estes Ministérios para a glória de Jesus Cristo e para apressarmos a Sua vinda

Pagina 1 de 2 >>> Próxima >>>

 


Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Desenvolvido por R20