Povos não Alcançados -
Você já se Preocupou em Adotar um Povo não Alcançado com o propósito de Levá -los a Jesus Cristo?

O Pastor Oswald Smith da Igreja dos Povos de Toronto no Canadá certa feita disse:

“A Tarefa Suprema da Igreja é a Evangelização do mundo”.

O problema missionário é pessoal e intransferível. O mundo é sua responsabilidade.

A Igreja é composta de cristãos aos quais foi atribuído o supremo encargo da Evangelização mundial:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16:15)

Os crentes individualmente e as congregações numericamente pequenas ficam questionando se o encargo da Evangelização Mundial também é para eles. Claro que sim. É para todos nós.

Como se deve iniciar com a preocupação espiritual de adotar um Povo Não Alcançado com o propósito de levá-lo a Jesus Cristo?

A primeira coisa a fazer é confiar na grandeza e no poder de Deus e deixar ser guiado pelo Espírito Santo. Depois devotar-se à leitura, meditação nas Escrituras e oração. Buscar de Deus a direção para a adoção. Buscar treinamento e parceria.

Desafiar pessoas e/ou congregações que queiram sustentá-lo no campo missionário através das orações e jejuns e contribuições financeiras.

Uma Alma vale mais que o mundo todo.

Conscientizar-se do chamamento e da unção de Deus para a missão e partir em nome de Jesus Cristo. Quem ganha almas sábio é. (At 10:38) (2Co 1:21) (1Jo 2:20,27) (Pv 11:30)

Didaticamente existem várias fases para a realização e manutenção da Obra Missionária Mundial que toda a Igreja deveria adotar, não obstante nenhuma Igreja deve ficar presa a estas fases, pelo contrário, se atirar à obra enquanto estabelece e desenvolve o programa missionário, cujos elementos principais são:

1- Organizar uma Comissão Missionária da Igreja
2- Treinamento dos candidatos
3- Preparo Espiritual, Intelectual e Teológico do Obreiro
4- Preparo Transcultural e Lingüístico do Obreiro
5- Treinamento prático e Psicológico
6- Envolvimento da Igreja na promoção da Obra Missionária
7- Coordenação e cooperação
8- Levantamento e continuidade do sustento financeiro
9- Tudo deve ser feito sob intensa oração e sob a guia do Espírito Santo de Deus

O problema missionário é pessoal e intransferível. Para Jesus você é o ganhador de almas.
Você crente fiel e verdadeiro pode candidatar-se para Adotar um Povo Não Alcançado e leva-lo a Jesus Cristo assim como Paulo, Timóteo e Erasto em apenas dois anos a partir da cidade de Éfeso evangelizaram toda a Ásia (At 19:1-41). Jesus Cristo é tudo em todos. (Cl 3:11)

Jesus Cristo chamou você de luz do mundo. Ilumine! (Fp 2:15)

Jesus Cristo chamou você de luz do mundo. Ilumine! (Fp 2:15) Você Igreja Local não importa a sua estatura visível, saiba que você pode Adotar um Povo Não Alcançado e leva-lo a Jesus Cristo como a Igreja de Antioquia o fez através de Paulo e Barnabé. A igreja de Antioquia nasceu em função da perseguição que houve em Jerusalém (At 8:1) (At 11:19-26). Ela cresce e se fortalece então o Espírito Santo separa Paulo e Barnabé para A Obra Missionária aos gentios (At 13:1-12).

Jesus Cristo é o Senhor!

Barnabé, Paulo e a liderança da Igreja de Antioquia, Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, Simeão depois que experimentaram o sabor de conquistar os Povos Não Alcançados para Deus nunca mais pararam de levá-los a Jesus Cristo. A continuidade da Tarefa até esgotá-la foi confiada a nós até que A IGREJA SEJA ARREBATADA AOS ARES para a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro (Ap 19:7-9). Você está preocupado com este evento não está?

Esta geração só pode ser alcançada por esta geração. As gerações passadas e as futuras nada podem fazer por esta geração. Agora é a nossa hora.

Quantos povos você levará com você para o céu? Jesus Cristo te abençoe

Há poder no Sangue de Jesus Cristo.

eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, (Jo 15:16)

O problema missionário é pessoal e intransferível. Portanto IDE em nome de Jesus Cristo.
Saiba como Adotar Um Povo fazendo uma parceria com a SEPAL - www.infobrasil.org