Povos não Alcançados -
Qual tem sido a preocupação da liderança da Igreja de Cristo?

Não podemos julgar porque só Deus é Aquele que sonda e conhece os corações, mas as estatísticas são alarmantes e nos permitem imaginar que não há um compromisso decisivo e final quanto ao Esgotamento da Tarefa de Evangelização Mundial no coração de muitos Líderes Cristãos e muito menos uma consciência do iminente ARREBATAMENTO DA iGREJA.

Temos dito que a maioria dos Líderes Lristãos não sabe o que é A Igreja do Deus Vivo, e, por conseguinte não podem compreender o propósito final e máximo de Deus através da missão evangelizadora global, qual seja obter A Noiva de Cristo dentre todos os povos para fazê-La Mulher do Cordeiro (Ef 5:30-32) (Ap 21:9).

Qual tem sido a preocupação da maioria da liderança da Igreja de Jesus Cristo eu não sei dizer, mas uma coisa eu posso garantir que preocupada com o destino dos Povos Não Alcançados ela não está, porque se estivesse não teríamos hoje cerca de 4 bilhões de pessoas sem o testemunho Bíblico de Jesus Cristo, distribuídas em quase 12.000 Povos Não Alcançados.

Há um ativismo religioso chamado cristão, sem Cristo, sem A Palavra de Deus e sem o Espírito Santo, totalmente alienado da Vida de Deus, há um versículo que explica tal ser: A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao SENHOR, teu Deus. (Dt 22:5)

Este versículo por ser interpretado literalmente e na carne já gerou as mais esdrúxulas interpretações, nela o Senhor quer falar da Igreja Viva e da religião morta.

Quando o Espírito Santo diz: “A mulher não usará roupa de homem”, está falando que a religião jamais pode vestir-se de Cristo, porquanto quem se veste de Cristo é nova criatura, é o novo homem criado segundo Deus em verdadeira justiça e santidade (2Co 5:17) (Ef 4:24) e tal homem está vestido e revestido de Cristo (Gl 3:27).

Mas quando o Espírito Santo diz: “nem o homem vestirá roupa de mulher”, está dizendo que o novo homem, a Nova Criatura, o Regenerado pelo poder da Palavra de Deus, pelo poder do Espírito Santo e pelo poder da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos jamais vestirá a roupa da religião, a grande prostituta, a mãe das meretrizes, pois isto é impossível para os que já uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial.

O abominável ao Senhor é essa farsa religiosa que existe por aí transvestida de Igreja numa audaciosa luxúria e num ativismo aparente sem conteúdo divino, portanto sem essência cristã e, por conseguinte sem compromisso com os Povos Não Alcançados.

O que deveria nortear a liderança são as pessoas da ÚLTIMA CRIATURA (Mc 16:15) e a da PLENITUDE DOS GENTIOS (Rm 11:25) porque elas trarão Jesus Cristo novamente à Terra (Mt 24:14); e darão a Deus a oportunidade de efetuar O ARREBATAMENTO DA IGREJA.

E onde estas duas criaturas se encontram?

Ocultas por certo dentro de um dos Povos ainda Não Alcançados. As estatísticas mostram que hoje o Planeta Terra possui cerca de 7 bilhões de habitantes divididos em 24.000 grupos etnolinguísticos, dos quais cerca de 12.000 ainda não ouviram o Evangelho; a Igreja investe 95% da sua receita em causas domésticas e vegetativas (omitindo os Povos Não Alcançados com o Evangelho); apenas 5% da receita são investidos em missões, sendo que 4% são investidos onde o Evangelho já existe e cerca de 1% é aplicado em campos pioneiros, isto é, no “anunciar o Evangelho aos que ainda não ouviram” (Rm 15:23); esta clara realidade nos permite dizer que a maioria esmagadora da liderança da Igreja não está preocupada com os Povos Não Alcançados.

Após a morte, segue-se o juízo

Céu para o que receberam Jesus Cristo

Lago de fogo àqueles que rejeitarem
Jesus Cristo

O fim vem! O fim vem! Mas ainda não chegou, por isso nem tudo está perdido, você tem pouco tempo,mas ainda tem, aproveite o pouco tempo e faça alguma coisa para Deus.

Está escrito:

Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. (Ap 2:4,5)

Está escrito:

Veio ainda a palavra do SENHOR a mim, dizendo:
Ó tu, filho do homem, assim diz o SENHOR Deus acerca da terra de Israel: Haverá fim! O fim vem sobre os quatro cantos da terra.
Agora, vem o fim sobre ti; enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei segundo os teus caminhos, e farei cair sobre ti todas as tuas abominações.

Os meus olhos não te pouparão, nem terei piedade, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti. Sabereis que eu sou o SENHOR. Assim diz o SENHOR Deus: Mal após mal, eis que vêm. Haverá fim, vem o fim, despertou-se contra ti; vem a tua sentença, ó habitante da terra. Vem o tempo; é chegado o dia da turbação, e não da alegria, sobre os montes. (Ez 7:1-7)

Há muitos líderes cristãos brincando com a verdade, mas está escrito:

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. (Gl 6:7,8)

Os Pastores terão que dar conta da Igreja para Deus e é bom que nos preocupemos com isso de forma Global (At 20:28) (Hb 13:7,17).

Cada povo, cada tribo, cada língua, cada nação é responsabilidade de cada Líder Cristão. A saída é invocar o Nome de Jesus Cristo (Rm 13:10) é invocar ao Senhor (Is 55:5); é clamar a Deus (Jr 33:3). Não temos alternativa senão servir a Deus por meio de nosso Espírito Regenerado (Rm 1:9) até que Ele venha (Hb 10:37).