Porque Fazer Missões?

As Escrituras Sagradas declaram acerca dos homens:

- "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus," (Rm 3:23)

- "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Rm 6:23)

Em conseqüência do pecado de Adão, toda a humanidade tornou-se condenada e morta em seus delitos e pecados e Deus proveu através do Seu Filho Unigênito Jesus Cristo a redenção para o homem.

Porque o Filho do Homem vei buscar e salvar o que se havia perdido
(Lc 19.10)

Jesus Cristo veio, encarnou no ventre da virgem Maria, realizou na cruz do Gólgota a redenção do homem, foi sepultado, ressuscitou dentre os mortos ao 3º dia, subiu aos céus, assentou-se à destra da Majestade nas alturas, enviou o Espírito Santo através do Qual Deus infiltrou-Se de forma definitiva nos homens que crêem a partir dos quase cento e vinte no dia de Pentecostes.

Mas antes da Sua ascensão ao céu, nos quarenta dias que transitou entre os discípulos após a Sua ressurreição Jesus Cristo deu as mesmas instruções de forma tão categórica e enfática, que foram registradas pelos quatro Evangelhos; a saber:

Mateus:
Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mt 28:18-20)

Marcos
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16:15)

Lucas
e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. (Lc 24:46,47)

João
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.
E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. (Jo 20:21,22)

Aqui está o testemunho claro registrado nos quatro Evangelhos quanto à missão da Igreja de Jesus Cristo. Há poder no Sangue de Jesus Cristo.
Antes da Sua morte Jesus Cristo profetizou dizendo:
E será pregado este evangelho do reino de Deus por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. Então seremos arrebatados. (Mt 24:14)

O Apóstolo Paulo entendeu claramente a ordem imperativa de Jesus Cristo e escreveu:
Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o Evangelho! (1Co 9:16)

Paulo continua dizendo:
Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;
visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. (Rm 1:16,17)

Temos que fazer Missões porque esta é a missão da Igreja, fazer discípulos com os que já foram comprados com o precioso Sangue de Jesus Cristo. Há poder no Sangue de Deus.

A maioria esmagadora dos cristãos ainda não percebeu o propósito final e máximo de Deus através da missão evangelizadora global, qual seja obter A Noiva de Cristo dentre todos os povos para fazê-la Mulher do Cordeiro (Ef 5:30-32) (Ap 21:9)

A irmandade tem trabalhado arduamente, porém sem a revelação do propósito final e máximo de Deus. Para que o Noivo possua a Noiva é necessário que Ela esteja pronta, completa; e é impossível a completação da Noiva de Cristo, A Igreja, sem a completação da Tarefa de Evangelização Mundial.

A Igreja de Deus só estará completa quando ocorrer “a plenitude dos gentios” (Rm 11:25), isto é, quando entrar no Corpo Místico de Cristo o último crente, lavado e remido pelo Sangue de Jesus, o último Regenerado pelo poder da ressurreição de Jesus Cristo (1Pe 1:3)

A plenitude dos gentios não poderá entrar enquanto o Evangelho não for pregado a toda criatura. Há poder no Sangue do Cordeiro.
A cristandade entrou por um caminho estranho e perdeu a guia do Espírito Santo no sentido do Por quê Fazer Missões?

O desígnio eterno do Deus Todo-Poderoso, na realização e consumação da Obra Missionária Mundial é para que o último membro do Corpo Vivo do Cristo em Ressurreição seja agregado para que possa dar lugar ao Arrebatamento da Igreja aos ares, para a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro (Ap 19:7-9)

Há um ativismo incrível no meio do povo de Deus, uma luxúria sem precedentes no arraial dos santos, uma alienada militância em causa própria, uma insensatez extravagante no desperdício de recursos enviados por Deus para que haja a consumação da Obra de Evangelização. Há poder no Sangue de Cristo.

Duas pessoas têm norteado a minha vida e o meu ministério, isto é, a pessoa da última criatura (Mc 16:15) e a pessoa que será a plenitude dos gentios (Rm 11:25) sem estas duas pessoas Deus não pode realizar o casamento do Seu Filho Amado.

O comprometimento da Igreja com o Esgotamento da Tarefa de Evangelização Mundial revela a natureza íntima da Eleita e sua vocação celestial. Há poder no Sangue da Eterna Aliança.

É preciso deixar de trabalhar por trabalhar; e, trabalhar para acabar como os trabalhadores da hora undécima (Mt 20:1-16)

Por que Fazer Missões? Você o faz apenas por fazer, ou você o faz para dar ao Senhor Deus a gloriosa honra de realizar A Ceia das Bodas do Cordeiro?

Se você faz Missões deve fazê-lo de forma conclusiva e com obstinado coração de ir por todo mundo proclamando o Evangelho do Reino de Deus em testemunho a todas as gentes com a resolução de alcançar o fim, isto é, a última criatura, a plenitude dos gentios, e o Arrebatamento da Igreja para que possamos celebrar A Ceia das Bodas do Cordeiro – o Casamento de Jesus Cristo com a Sua Amada Igreja.

O Espírito e a noiva dizem: Vem! (Ap 22:17 a)
Certamente, venho sem demora. Amém!
Vem, Senhor Jesus! (Ap 22:20 b)