Arrebatamento da Igreja - CMM - Juiz de Fora

A Palavra Profética



A Palavra Profética é uma Luz na escuridão que todos devem estar bem atentos.


O Que é a Profecia?

O Deus da Bíblia é um Deus que fala.
Está escrito:
Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias, pelo Filho (Hb 1:1)
Deus não se cala:
Por amor de Sião, não me calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como resplendor, e a sua salvação, como uma tocha. (Is 62:1)

O Falar de Deus constitui a Palavra Profética
ou a Profecia


João escreveu:

Porque o testemunho de Jesus Cristo é o Espírito da Profecia. (Ap 19:10.b)
Jesus Cristo é o Cordeiro que foi conhecido antes da fundação do mundo e manifesto nos últimos tempos (1Pe 1:20).
Jesus Cristo também é o Amém (Ap 3:14) (Ap 22:21).
Jesus Cristo é o Verbo Eterno (Jo 1:1).
Portanto de Gênesis ao Apocalipse temos da parte de Deus o Testemunho de Jesus Cristo.
Jesus Cristo é Espírito, o Espírito que nos dá Vida, que é o Deus Todo-Poderoso (1Co 15:45) (Mt 28:18).
Logo, a Profecia é o Testemunho de Jesus Cristo; como Jesus Cristo é Espírito temos que o Espírito da Profecia é o Testemunho de Jesus Cristo, isto é, a Profecia é o Espírito de Deus. É o próprio poder de Deus executando a Sua Soberana vontade por meio da Sua Palavra.

Jesus Cristo asseverou:

O Espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as Palavras (a Profecia) que eu vos digo são Espírito e Vida. (Jo 6:63).

A Profecia é única e peculiar e não pode se repetir, nem ser produzida pela vontade de nenhum homem e é uma luz que ilumina na escuridão.

Está escrito:
E temos mui firme a Palavra dos Profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como uma luz que ilumina em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva apareça em vossos corações,
Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma Profecia da Escritura provém de particular interpretação;
Porque nunca jamais qualquer Profecia foi dada ou produzida pela vontade humana; entretanto, os homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo. (2Pe 1:19-21).

Examinai as Escrituras! Errais em não conhecer as Escrituras.
A Profecia é Jesus Cristo,
o Poderoso e Final Falar de Deus aos homens.
A Profecia é Jesus Cristo. A Profecia é Deus falando por Cristo, o Espírito que nos dá Vida.
A Profecia é o falar Todo-Poderoso e Suficiente do Onipotente Deus. “Disse Deus: Haja luz e houve luz” (Gn 1:3).

“As Palavras que Eu vos disse são Espírito e Vida”. Jesus Cristo é o Verbo de Deus. A Profecia é uma Pessoa, a Pessoa de Jesus Cristo, o Verdadeiro Deus. (Jo 6:63) (Jo 1:14) (1Jo 5:20)

A Falsa Profecia

Uma noite ameaçadora, sinistra e lúgubre paira sobre toda a humanidade e satanás como ladrão espreita a vida do homem para ceifá-la (Jo 10:10.a).

Vê-se um ódio crescente entre as nações e de todas as nações contra Israel e contra a Igreja de Deus. O espírito maligno de oposição a Deus sai das cavernas através do anti-semitismo, do anti-sionismo, do anti-cristianismo, do anticristo.

O diabo através dos seus ardis e armadilhas enreda multidões de cristãos através da Falsa Profecia levando-os ao pacto mortal com o mundo das trevas. Misericórdia!

O Espírito Santo diz: “Mas à meia noite ouviu-se um grito. Aí vem o noivo! Saí-lhe ao encontro” (Mt 25:6); mas muitos dormem o pesado sono espiritual e se perguntarmos a eles “... a que hora estamos da noite?” (Is 21:11), eles são incapazes de dizer: “Vem a manhã, e também a noite” (Is 21:12), porquanto eles não estão firmes na Verdadeira Profecia e não sabem que Jesus Cristo breve virá Arrebatar a Sua Igreja, e muito menos sabem que a noite escura e impiedosa da Grande Tribulação cairá sobre todos os filhos da desobediência (Ap 3:10). E para trabalhar e sustentar o caos o maldito ministra a Falsa Profecia.

A Profecia não é um mero vaticinar as coisas do porvir, não é apenas predizer o futuro. A Verdadeira Profecia aborda a escatologia, mas mostra quem Deus é, Seus atributos, como Ele age e a doçura do Seu relacionar com a criação. A Profecia Bíblica serve de advertência acerca da misericórdia do Senhor, Ele é zeloso do bem, vingador do mal, Justo Juiz e implacável o Seu juízo, que não tem o culpado por inocente, perdoa os que se arrependem e refugiam-se sob o Seu Sangue Precioso, mas lança no fogo o néscio.

A Falsa Profecia consiste em todo o argumento e conselho que desvia o homem do Testemunho de Jesus Cristo; é o sofisma do abismo.

Observe a seguir:
A doutrina islâmica é uma falsa profecia porque o Alcorão diz que Alá não tem filho; se Alá não tem filho ele é um Falso deus, porque o Deus Vivo e Verdadeiro tem filho. Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus (Jo 3:16) (Sl 2:7) (Lc 1:32,35). Jesus Cristo é o resplendor da Glória de Deus e Sua expressa imagem (Hb 1:3).

Todo ensino do Alcorão é uma Falsa Profecia, não apenas pelos ensinos doutrinários equivocados, mas porque ele não testifica de Jesus Cristo e Sua Obra e Sua divindade.

A doutrina espírita em todos os seus ramos é uma Falsa Profecia porque na sua raiz ela não concebe a encarnação de Jesus Cristo; se não admite a encarnação é porque não quere admitir a Sua morte para não suportarem a realidade da ressurreição. “Todavia muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo” (2Jo 7) (Gn 3:15) (Gl 4:4). A encarnação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo é a Obra de Deus que destrói a obra do diabo. Ressurreição sim; reencarnação não.

Seja Deus Verdadeiro e todo homem mentiroso.
A Falsa Profecia não faz alusão ao cativeiro do povo hebreu no Egito, na Babilônia (Dt 28:36) (Is 39:7) (Jr 13:19), não fala da conversão dos gentios a Deus (At 15:7) (At 18:6) (Rm 15:9) (Gn 22:18) (Sl 86:9) (Dn 7:14), não prediz a destruição e a queda de Babilônia (Is 14) (Jr 25) (Jr 50) (Jr 51) (Ap 14:8) (Ap 16:9) (Ap 18:1-24), não fala da prisão de satanás por i.000 anos e depois sua ruína no lago de fogo (Ap 20:1-3,10).

A Falsa Profecia odeia Jerusalém e profetiza a sua ruína com base no furor de satanás e na ira dos homens, não como fator de cumprimento do falar de Deus (Zc 12) (Lc 19) (Mt 24) (Lc 21) (Am 5:1-27) (Mq 2:4).
A Falsa Profecia nada diz acerca da plenitude da Evangelização Mundial (Mt 24:14) (Mc 16:15) (Is 2:3) (Mc 13:10) (Lc 24:47) (At 1:8) (Ap 5:9,10).

A doutrina católica é falsa profecia porque não crê no Criador, mas na criatura. O Papa é o Falso Profeta. O idólatra serve ao que por natureza, não é Deus (Gl 4:8). A canonização é a criatura criando seus falsos deuses.

A Falsa Profecia não fala nada acerca do segundo advento de Jesus Cristo, da Angústia de Jacó e da Grande Tribulação que haverá nos últimos dias (Is 2:2) (Dn 7) (Dn 12:3-13) (Jr 30) (Mt 24:15-28) (Mq 4:12).

O budismo, o xintoísmo são falsa profecia porque não crêem na ressurreição, mas na reencarnação (Jo 6:63.a); e tenta derrubar a divindade pelo panteísmo (tudo é Deus).

A Falsa Profecia não fala nada acerca do derramamento do Espírito Santo e da manifestação do Supremo poder de Deus (Jl 2:28-29) (At 2) (Jo 14:16) (At 10:44,45) (Jo 7:37-39) (At 1:8).

O judaísmo é falsa profecia, apesar de crer no Criador, no mesmo Deus dos Cristãos, todavia não aceitou a encarnação do Verbo Eterno, não crêem que Jesus é o Messias. Persegue e mata a Igreja (Gl 1:13-15); todavia no segundo advento de Jesus todo Israel será salvo.

A Falsa Profecia não fala acerca da perseguição e do martírio sofrido pela Igreja (Mt 10:16-20) (Mt 24:9,10) (Jo 15:20) (Jo 16:1-3) (1Tm 3:12) (Ap 2:10).
 


A segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo só será possível bem como o Arrebatamento da Igreja de Deus se os cristãos cumprirem o seu papel, que é pregar o Evangelho do Reino de Deus em toda a terra habitada em testemunho a todas as gentes/nações, então virá o fim (então seremos arrebatados) (Mt 24:14).

Uma vez consciente da sua missão a Igreja não pode ficar omissa, urge que executemos o nosso comissionamento, isto é uma Profecia.




A maçonaria é falsa profecia em todos os seus ritos e ensinos
porque estão em busca de luz, pois no grau máximo, o 33, abandonam a criatura buscando luz, mas rejeitam receber a Jesus Cristo como A Única e Verdadeira Luz (Jo 8:12) (1Jo 1:5). Deus é Luz.

A Falsa Profecia não fala nada acerca da volta dos judeus para a sua terra Eretz Israel, não fala acerca do Novo Estado de Israel (Dt 30:1-10) (Is 11:1-16) (Jr 16:1-21) (Jr 23:1-4) (Sf 3:19,20).
A religião sistêmica é edificada pela falsa profecia cujo sumo pontífice é a besta.

A Falsa Profecia não fala nada acerca do Arrebatamento da Igreja e da posse do anticristo e da sua derrota pelo Cordeiro na Guerra do Armagedom, nem do Reino Milenar (1Ts 4:13-18) (1Co 15:51-57) (2Ts 2:1-12) (Is 11:1-16) (Ap 20:1-6) (Ap 16:16).

A Falsa Profecia não fala acerca do pecado, do perdão, do arrependimento e da Vida Eterna (Rm 5:12) (1Jo 1:7,9) (Jo 5:24) (2Ts 2:1-12) (Is 11:1-16) (Ap 20:1-6).

A Falsa Profecia é portanto uma pessoa maligna que com seus enganos mentirosos afasta o homem da Bendita Pessoa de Jesus Cristo e de Sua Fiel e Verdadeira Palavra, a qual é Digna de aceitação e Redentora.

A Falsa Profecia é o falar do dragão, a antiga serpente que se chama diabo e satanás que engana todo mundo (Ap 12:9). A Falsa Profecia é o testemunho e expressão do pai da mentira, o diabo, o homicida (Jo 8:44).

A Falsa Profecia não fala nada acerca do lago de fogo e enxofre, da segunda morte e dos novos céus e da nova terra e do triunfo absoluto de Deus e dos remidos pelo Sangue de Jesus Cristo (Mc 9:42-50) (Ez 28) (Is 14) (Ap 1:9-20) (Ap 19:11-21) (Ap 20:1-15) (Ap 21,22).

Você pode perceber nestes poucos exemplos o que caracteriza a Falsa Profecia? Jesus Cristo é a Verdadeis Profecia e satã é a falsa profecia. Qual das duas profecias rege a sua vida?


O Cumprimento da Palavra Profética



Já fizemos sucintas considerações pelo Espírito Santo acerca do que é Profecia, e Falsa Profecia. Na página Igreja de Jesus Cristo falaremos sobre o Profeta – Jesus Cristo e os seus Santos Profetas, sobre o Falso Profeta e os Falsos Profetas, agora vamos expor sobre o Cumprimento da Palavra Profética.

A humanidade vive um tempo de desorientação e caos sem precedentes. O medo de uma catástrofe mortal e global toma conta dos homens. As crises se tornam cada vez maiores; a falta de alimento, elevadíssimas taxas de desemprego, poluição, endividamento pessoal e coletivo excessivos, secas, falta de água potável, fomes, guerras, terrorismo epidemias, corrupção.. Há uma conjugação de problemas sociais insolúveis que cresce dramaticamente e provoca aumento sinérgico, isto é, cada problema faz crescer os existentes e criam novos e apavorantes.

Jesus Cristo disse sobre esse tempo o seguinte:
Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.

Então, se verá o Filho do Homem vindo nas nuvens, com poder e grande glória. (Lc 21:26,27).
Um medo apavorante caminha para o seu clímax e uma catástrofe terrível abaterá a humanidade após o Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo que breve ocorrerá.

A Igreja precisa em caráter urgente-urgentíssimo notificar os homens sobre a ira de Deus e do Cordeiro e o inevitável Cumprimento da Palavra Profética (Ap 6:12-17) (Jr 1:12).

Uma onda de ocultismo em diversas manifestações varre a face da terra: magia, astrologia, Heike, Ufologia, Vodu, Espiritismo, esoterismo, espiritualismo. O Ostensivo neo-satanismo, a bruxaria, a feitiçaria e as Ordens Secretas, tudo isto faz com que a Terra agonize, mas Deus julgará todos os deuses como fez aos deuses do Egito (Ex 12:12,13). Fugi da idolatria (1Jo 5:21). A apostasia, a sedução do cristianismo e a infiltração do ocultismo na congregação dos santos são sinais proféticos.

Muitos Cristãos diante das dificuldades e tribulações ao invés de lutar e clamar a Deus por socorro até que alcancem a terra prometida, a vitória em Cristo, tem apostatado da fé e buscado adaptar-se ao inimigo, murmurando contra Deus como fez o povo hebreu contra Moisés no deserto (Ex 14:11-14).
É preciso clamar e crer no Poder do Sangue de Jesus Cristo como fator radical de separação entre os filhos de Deus e os filhos do diabo.

O tempo é de dores, os dias são maus, o tempo é aflitivo e perigoso, o anticristo já está na terra, e isso não é percebido pela humanidade e também por muitos filhos de Deus: Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores por Jesus Cristo que nos amou e em Seu Sangue nos lavou de todos os nossos pecados..
Na época de Noé veio um dilúvio de água, mas agora virá um dilúvio de açoites e em nosso tempo a história se repete (Is 28:1-29).

Noé exortou por 100 anos enquanto construía a arca e Jesus Cristo profetizou:
E como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. E não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. (Mt 24:37-39).

A afirmação de Jesus Cristo: “e os levou a todos” é muito estarrecedora porque é inevitável o Cumprimento da Palavra Profética (Jr 1:12).

Após o Arrebatamento da Igreja o anticristo assumirá o governo vassalo do mundo por um período de quase sete anos, será o cumprimento profético do que está em Daniel capítulo 9.

Deus determinou que passariam setenta semanas sobre o povo de Israel para extinguir a sua iniqüidade e para expiar o seu pecado e para trazer sobre ele a justiça eterna. Da reconstrução das ruínas de Jerusalém e das suas muralhas, e a reedificação do Templo de Jerusalém após os 70 anos do cativeiro na Babilônia até à crucificação de Jesus Cristo cumpriram-se 69 (sessenta e nove) semanas anuais, isto é, 483 anos e a última semana anual, isto é, os sete anos que faltam se cumprirão na vida do povo de Israel no período chamado Angústia de Jacó ou Grande Tribulação (Dn 9:24-27) (Jr 30) (Mt 24:15-28) (Dn 11:37,38); esse período será o mais aflitivo de toda a experiência humana, quando satanás governará o mundo através da sua corporificação, o anticristo, que será um judeu de sangue, de nacionalidade greco-romana, que terá a força e o poder destruidor de satanás, até que seja destruído (Dn 9:27) (2Ts 2:3-12).

O maldito governo do déspota autoritário já está plenamente estruturado, mas ninguém percebe o governo da Nova Ordem Mundial, tão difundido, isto é muito angustioso porque a Besta reinará plenipotenciária com todo poder do diabo (Ap 13) (2Ts 2:9,10). O Cumprimento da Palavra Profética é real (Jr 1:12). Escapa-te pela tua alma. Quem crer na Verdadeira Profecia será salvo.

Um dos maiores crimes contra a humanidade é a Igreja de Deus saber destas verdades e calar-se acerca do Cumprimento Profético, não profetizando sobre o que acontecerá antes e depois do Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

Você pode ser salvo antes da catástrofe, basta você agora invocar o Nome de Jesus Cristo (Rm 10:13) porque Deus vela pela Palavra Profética para executá-La (Jr 1:12).

Imediatamente após o Arrebatamento da Igreja o anticristo tomará posse do governo único das nações por uma hora, cujo valor cronométrico será de seis anos e cinco meses, aproximadamente 2.300 dias (Dn 8:14) (Ap 17:12,13) (Mt 24:22).

A nossa redenção se aproxima pois o Arrebatamento da Igreja é iminente, mas um juízo horrível também está às portas. Satã, o mestre do engano ataca a Igreja furiosamente para que ela não se prepare para o inaudito momento do Arrebatamento e muitos perderam a consciência e a esperança (Mt 24:45-57).
A despeito de todos os ardis de satã a Palavra Profética se cumprirá (Jr 1:12). A Igreja de Jesus Cristo será Arrebatada nos próximos instantes. Prepara-te para encontrar-se com o Senhor teu Deus. Aquele que invocar o Nome de Jesus Cristo será salvo. Invoque-O.

Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Voltar ao topo

Editorial

Projetos

Ouça a Rádio!

Bíblia On-line

Multimídia

Links amigos

Nossos produtos

 
Desenvolvido por R20