Missão Mundial - O que você tem feito para a concretização da Evangelização mundial?



Pastor Víctor evangeliza tribo Xerente



Escola Bíblica entre os indígenas


Evangelismo pela equipe da CMM



Capelania no Hospital de Hanseníase Padre Damião em Tocantins/MG

Todo cristão ao receber de Deus a bênção da salvação eterna em Jesus Cristo tornando-se Santuário Eterno do Espírito Santo, recebe também o supremo encargo de estender o Reino de Deus na Terra por meio da proclamação do Evangelho de Jesus Cristo.

Jesus Cristo disse:

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (Jo 15:16)

Está escrito:

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1Pe 2:9)

João 15:16 e 1Pedro 2:9 revelam os propósitos de Deus quanto ao nosso chamamento e remissão em Cristo, que nos livrou da escravidão do pecado e da condenação das trevas.

Quando somos regenerados pelo poder de Deus passamos a gozar de inúmeras bênçãos, dentre elas:
1. Somos privilegiados com a eleição, nos tornamos o povo escolhido de Deus;
A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz
Ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor. (Is 43:7,21)

2. Fomos feitos Reis e Sacerdotes para partilhar a realidade do Reino de Deus, pelo poder do Sangue do Cordeiro de Deus;

E entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação
E para o nosso Deus os constituíste Reinos e Sacerdotes; e reinarão sobre a terra. (Ap 5:9,10)
Reinar com Cristo e interceder por meio de Cristo. Trabalharcom Cristo!
Nossa sublime e imperativa vocação espiritual.


Chegando-vos para ele, a Pedra Viva, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus Eleita e Preciosa;
Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes Sacerdócio Santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. (1Pe 2:4,5)

Fomos constituídos propriedade santa e exclusiva de Deus, com a finalidade de anunciar as excelências da Nova e Eterna Aliança:
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso Espírito os quais pertencem a Deus. (1Co 6:19,20)

O ‘Ide e pregai o Evangelho a toda criatura’ (Mc 16:15) não é uma sugestão, antes é uma ordem de Deus aos seus filhos.
Ide. O inexorável e inab-rogável imperativo de Jesus Cristo.
Infelizmente muitos filhos de Deus não têm conhecido a vontade de Deus e outros a conhecem, mas não a exercitam: boa, agradável e perfeita é a vontade de Deus. Pratique-a.

Há um ditado equivocado que diz que se nós não atrapalharmos o Reino de Deus, ele cresce por si só; nada mais aberrante do que isso, porquanto a lavoura de Deus cresce consoante a semeadura da Semente Incorruptível que é a Palavra de Deus (1Pe 1:23), a qual nós temos o encargo de semear (Lc 8:11) (Rm 10:13-15).

Se não houver semeadura não haverá colheita (Gl 6:7-9).
A pregação do Evangelho requer autoridade por isso o Cristo em Ressurreição disse: “É me dado todo poder no céu e na terra” (Mt 28:18); “Ficai na cidade até que do alto sejais revestidos de poder” (Lc 24:49);

“Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra” (At 1:8);

“Eis que eu vos dou poder para pisar a cabeça das serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lc 10:19)

O Arrebatamento da Igreja está diretamente vinculado ao Esgotamento da Tarefa de Evangelização Mundial.
Todo cristão tem o Ministério da Reconciliação (2Co 15:18-21) e todo Ministério traz consigo um serviço espiritual a ser realizado; e, para realizarmos o serviço espiritual Deus nos tem delegado o Seu poder e a Sua autoridade.

A salvação é pela fé (Ef 2:8,9), mas a recompensa é pelas obras (Ap 22:12).
Duas coisas embargam o Ministério Cristão: o orgulho e a covardia.
Jactância e medo: pedras que precisam se tiradas pela fé (Rm 12:3) (2Tm 2:7).
Os medrosos, os tímidos e os covardes não podem ser usados por Deus. Na Parábola dos talentos um dos servos foi negligente por causa do medo.

Está escrito:
Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste,
Com medo , escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu
Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu.
Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.

Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado
E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes (Mt 25:24-30).
Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte(Ap 21:8).
Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação(2Tm 1:7).

Não é apenas o medroso e covarde que está desqualificado para a obra de Deus, o orgulhoso também.
Quanto mais importante e de alta posição e qualificação o homem se julga, menos útil se torna para Deus. A jactância foi de todo excluída... pela lei da fé (Rm 12:3).
O caminho da realização está na mansidão e humildade que conduz à obediência a Cristo (Mt 11:29).
A covardia e o orgulho têm sido os principais fatores que têm obstruído o serviço de Evangelização Mundial essas fraquezas podem ser perdoadas e corrigidas.
Quanto ao orgulho Jesus Cristo disse: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt 11:29).
Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará (Tg 4:10).

Sem Jesus Cristo nada podemos fazer, mas nEle podemos todas as coisas.
Quanto à timidez, Jesus disse à descendência de Abraão:
Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande (Gn 15:1).

Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o Seu Reino.
Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome,
Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Lc 12:32-34).

O que você tem feito para a concretização da Evangelização Mundial?
Em Deus faremos proezas. Servi ao Senhor com alegria! (Sl 100:2)
Você já imaginou o quanto você pode fazer ainda daqui para frente? Que Jesus Cristo te abençoe e te ajude e em tudo te prospere. Aleluia!
Há poder no Sangue de Jesus Cristo. Jesus Cristo é o Senhor!

O Espírito Santo nos concedeu um leque de serviços espirituais que compartilhamos neste site, os quais você poderá conhecer e praticar descubra o seu clicando em: Ministério alternativos – Seja um Missionário
O seu trabalho é decisivo para a consumação da Tarefa de Evangelização Mundial e para o Arrebatamento da igreja de Jesus Cristo. Pense nisso!
O povo que conhece o Seu Deus se tornará forte e fará proezas (Os 6:3) (Dn 9:32).

 


Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Desenvolvido por R20