Povos não Alcançados - O que é um Grupo Étnico?

Em Gênesis 11 com o episódio da rebelião do homem contra Deus em renunciar encher toda a Terra, construindo a torre de Babel para edificar um reino em Sinear, Deus interveio confundindo a língua da humanidade frustrando assim o seu macabro propósito.

Ao confundir o Senhor Deus a língua dos homens, Deus os espalhou pela face de toda terra, a partir de então formam-se os GRUPOS ÉTNICO-LINGÜÍSTICOS, formando várias culturas.

Um GRUPO ÉTNICO é o grupo social que partilha vários fatores comuns que, entre outros, citaremos alguns: raça, língua, religião, sistemas de valores, condição étnica, costumes, hábitos, classe social, etc.

A Igreja recebeu o encargo do “ide, pois e fazei discípulos de todas as nações.” (Mt 28:19). A palavra para nações no grego é “ETHNE”, que deriva de “ETHNOS”, povos ou gente. Por exemplo: o Continente Africano tem cerca de 60 nações políticas e, aproximadamente, 3.000 povos etno-linguísticos.

Infelizmente a maioria esmagadora da liderança Cristã não tem a menor consciência dessa desafiadora realidade que constitui os blocos dos Povos Não Alcançados.

A Igreja de Jesus Cristo, para levar a efeito a Tarefa Inacabada de Evangelização Mundial, precisa estar clara quanto à Visão dos Povos, porque cada GRUPO ÉTNICO requer uma forma de abordagem evangelística específica

Esses milhares de grupos humanos distintos, constituem as famílias, as nações étnicas dentre as quais estão os Povos Não Alcançados.

Veja: Enfoque Aos Grupos Étnicos

Toda Tribo, Lingua, Povo e Nação