Arrebatamento da Igreja - CMM - Juiz de Fora

Ministérios Alternativos - Missionário Técnico


Seja um Missionário Técnico

Missionários Técnicos:

Conheça as áreas que
você pode atuar ajudando no "Arrebatamento da Igreja"


Área de Exército Missionário

Área de Aviaçã e Marinha Missionária

Área de Informática

Área de Engenharia

Area de Saúde

Área de Lingüística e Tradutores

Área de Eletricidade e Eletrônica

Área de Eletro-Mecânica

Área de Comunicação

Área de Logística


Para que seja levada a termos conclusivos a Tarefa de Evangelização Mundial, e ocorra o tão sonhado Dia do Arrebatamento, um leque de ações operacionais precisa ser levado a efeito.

Espiritualmente a uns pôs Deus na Igreja como Apóstolo, Profetas, Pastores e Doutores ou Mestres (Ef 4:11); além desses Ministérios, o Senhor ainda constituiu outros como: operadores de milagres, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas, hospitalidade (1Co 12:28-30).

Além dos dons ministeriais, o Senhor concedeu os dons espirituais e a diversidade de operação dos dons. Está escrito:
A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso;

Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;
a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.

Mas um só e o mesmo Espírito realizam todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente. (1Co 12:7-11)
Além destes dons, o Senhor Deus repartiu uma infinidade de dons, habilidades e talentos aos homens. Está escrito:

Todos os homens, sem exceção, possuem vários dons.
Por exemplo: Asafe tinha o dom da música (1Cr 16:4, 5); Davi tinha o dom de fazer instrumentos musicais e tocar harpa (1Cr 16:16-18); Abel era pastor de ovelhas (Gn 4:2 a); Caim era agricultor (Gn 4:2 b); Tubalcaim era mestre em metalurgia (Gn 4:22); Noé tornou-se perito em construção naval com toda sua família (Gn 6:13-22); Ninrode era poderoso caçador diante de Deus (Gn 10:9); Ninrode foi tremendo arquiteto e construtor de cidades e reinos (Gn 10:11-20); Jacó era exímio fazendeiro (Gn 30:27-43); Pedro e André eram pescadores (Mt 4:18); João e Tiago industriais (Mt 4:21); Paulo era fazedor de tendas (At 18:1-3); Lídia era vendedora de perfumes (At 16:14); Barnabé era latifundiário (At 4:34-37); Lucas era médico (Cl 4:14); Hirão era pedreiro e madeireiro (2Sm 5:10-12); José no Egito e Daniel na Babilônia eram governadores de Estado (Gn 41:38-57) (Dn 2:48,49); Sifrá e Pua eram parteiras (Ex 1:15); Esdras era escriba (Ed 7:6); Aspenaz era eunuco guardador de mulheres (Et 2:3); Jesus Cristo era carpinteiro (Mc 6:3); Mateus era coletor de imposto (Mt 9:9).

 

Nós poderíamos abrir um interminável rol de dons e talentos que Deus concede aos homens para que a Sua Obra seja levada a efeito, mas antes de te fazer um desafio, no Senhor Jesus Cristo, quero falar de Bezalel e Aoliabe.

Bezalel era um homem comum como eu e você, ao qual Deus chamou juntamente com Aoliabe e os encheu com o Seu Espírito, doando-lhes habilidade, inteligência conhecimento em todo artifício para inventar obras artísticas e trabalhar em ouro, prata e bronze, em lavramento de pedras e madeiras de engaste e todo tipo de lavores, para construírem e edificarem o tabernáculo mais lindo e suntuoso que jamais a humanidade contemplara, O Tabernáculo do deserto (Ex 31:1-11); protótipo do Templo de Jerusalém.

Bezalel e Aoliabe receberam revelação e inteligência criativa de Deus para edificarem a Tenda, para fabricarem todos os utensílios da Tenda, o candelabro, as mesas, a arca, os altares, os querubins, a pia, as vestes sacerdotais, poder para compor o óleo da unção e o incenso aromático; e, acima de tudo isto, receberam do Senhor Deus o enchimento com o Espírito Santo e um coração bem disposto para ensinar a outrem e enchê-los de habilidade para realizarem a obra engenhosa da casa de Deus (Ex 35:30-35).

Bezalel e Aoliabe, e todos os homens hábeis, aos quais o Senhor dera habilidade, ciência e inteligência para realizarem a Obra do Santuário, de acordo com o que o Senhor tinha ordenado.

Então Moisés chamou a Bezalel e a Aoliabe e a todo homem hábil, em cujo coração Deus tinha posto sabedoria, isto é, a todo aquele cujo coração o moveu a se chegar à Obra para fazê-la.

Estes receberam de Moisés toda a oferta alçada, que os filhos de Israel tinham trazido para a Obra do Serviço do Santuário para fazê-la.

Então vieram todos os sábios, que faziam toda a obra do Santuário, cada um da obra que fazia (Ex 36:1-4).
Biblicamente nós temos a prova concreta de que é Deus quem dá dons aos homens, e Deus não mudou (Hb 13:8), portanto Ele continua dispensando a Sua Graça e favorecendo os homens com DONS.

Quais são os dons com os quais o Senhor Deus tem te presenteado? (1Tm 4:14 a)
O que você tem feito com os dons, com as minas e com os talentos que Deus te tem dotado? (Mt 25:14-30) (Lc 19:11-27)
Não adianta você esquivar-se e tentar se esconder porque é impossível esconder-se do Espírito Santo (Sl 139:7) (Hb 4:13)
Diante destas verdades podemos falar e exortar em amor à Igreja de Deus acerca dos Ministérios Alternativos – Missionário Técnico.

Existem hoje uma gama infinita de trabalhos que exigem capacitação técnica especializada, e tais serviços compõem a demanda da Igreja de Jesus Cristo. Muitos pensam que as únicas pessoas necessárias na vida da Igreja são os Bispos, os Pastores, os Evangelistas, os Missionários, os Diáconos e os demais que pregam a Palavra de Deus e pronto. Não é assim, pensar desta maneira é um grande equívoco, porquanto um conjunto de dons planifica a execução da Obra Missionária Mundial.

Por este motivo queremos citar entre muitas, algumas profissões decisivas para completarmos a Tarefa de Evangelização Mundial e experimentarmos o Arrebatamento da Igreja, às quais denominaremos MISSIONÁRIO TÉCNICO: Área de Aviação, Área de Marinha, Área de Informática, Área de Engenharia, Área de Saúde, Área de Lingüística e Tradutores, Área de Eletricidade e Eletrônica, Área de Eletro-Mecânica, Área de Comunicação e Área de Logística.

Há uma grande demanda de serviços técnicos na Igreja, não obstante a Igreja estar repleta de profissionais liberais extremamente qualificados, sem a menor noção da importância das suas capacitações técnicas para levarem a efeito o Esgotamento da Tarefa de Evangelização Mundial.

É espantoso como os filhos do Reino de Deus formam-se, capacitam-se, especializam-se e aperfeiçoam-se, e após estarem plenamente qualificados, entregam-se exclusivamente à construção do império das trevas, passam a viver, a investir, a descobrir, a conquistar e a edificar com a visão e o coração centrados nas coisas deste mundo inferior, mal e passageiro.
Por conseguinte a Igreja de Deus para seguir em frente precisa ir ao mundo para contratar o serviço do homem natural; é um descalabro!

A atividade do MISSIONÁRIO TÉCNICO não é uma utopia, é uma realidade que pode ser manifestada na Igreja. Para que você está habilitado? Em que área você quer servir ao Mestre?

Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Voltar ao topo

Editorial

Projetos

Ouça a Rádio!

Bíblia On-line

Multimídia

Links amigos

Nossos produtos

 
Desenvolvido por R20