Arrebatamento da Igreja - CMM - Juiz de Fora

Ministérios Alternativos - Missionário Técnico em Engenharia




O Engenheiro é o construtor
da civilização para Deus






A mensagem redentora do Evangelho
exige a produção de obras









Cooperativas agro-pastoris, hortas comunitárias, perfurações de poços artesianos, postos de combustíveis flutuantes em regiões ribeirinhas, abatedouros comunitários, frigoríficos para armazenar carnes e pescados, instalações de grupos geradores de eletricidade, pequenas usinas hidroelétricas, moinhos e cilos comunitários, construção de escolas, projetos de financiamento para implantação de tecnologias e aquisição de máquinas e equipamentos, urbanização de bairros e favelas, pequenas pontes, estações de tratamento de água, etc.

Nós não precisamos dizer aos Engenheiros o que eles podem, eles sabem!
O mundo moderno funciona pela mente dos Engenheiros. O Engenheiro não apenas inventa, idealiza, constrói e pronto, como muitos pensam, antes, ele humaniza racionalmente a maneira mais útil, eficaz e confortável os empreendimentos da Engenharia para o bem estar dos homens.
Todo Engenheiro á antes de tudo um Administrador, um Operador Logístico, um Sociólogo, um Estrategista, um Supervisor, um Professor, um Analista; é um Ajudador Humanitário. O Engenheiro é um Construtor da civilização para Deus.

A Igreja precisa orar para que a multidão de Engenheiros Cristãos seja despertada para promover projetos que atendam àIgreja de Cristo internamente e apóiem a Obra Missionária Mundial para que todos os povos da terra sejam ajudados.
A Engenharia não pode ser apenas um instrumento para a exaltação do homem, ir à lua, a bomba atômica, a Engenharia Genética, o Projeto Genoma, a corrida espacial, o computador, o celular, etc. não devem ser os maiores troféus da Engenharia, nem tão pouco os super aviões, os mega navios e submarinos, os satélites artificiais, etc. antes o homem deve ser o objetivo principal de qualquer empreendimento. Os desastres ecológicos, as catástrofes naturais, as guerras, a seca, o inverno rigoroso, o terrorismo e tantas outras coisas em muitas regiões da terra aumentam a cada instante trazendo sofrimento, dor, morte e desolação; e, em meio ao caos há um clamor por socorro e por ajuda. A ajuda maior é a proclamação do Evangelho do Reino de Deus, mas até que ocorra o Arrebatamento da Igreja nós, cristãos, particularmente os Engenheiros Cristãos muito podem fazer pela causa total do Evangelho.

Cada Pastor é responsável para despertar a vocação de Ministérios Técnicos em Engenharia bem como outras áreas, porquanto o chamado específico de cristãos com qualquer qualificação técnica proporciona também oportunidades bi-vocacionais para penetrarem em países hostis e de restrição ao Evangelho. Oração é a chave. Orai sem cessar (1Ts 5:17).

Oração para que ocorra um chamamento real e uma pronta resposta da parte dos convocados. Engenharia do futuro? Indústria humana? Máquinas do nosso tempo? E o homem?
Você ouviu a voz interior?


Que o Senhor Jesus Cristo nos abençoe e nos ajude a encontrar a última criatura e a plenitude dos gentios e nos conceda a perene expectativa do Arrebatamento e a nossa reunião com Cristo nos ares para a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro. E você querido Engenheiro, o seu serviço é decisivo para que o Pai seja glorificado no Filho em todas as nações.


Você está capacitado pelo Espírito Santo, onde Jesus Cristo pode contar contigo? Quando você vai se apresentar pronto para o serviço?
Fale Conosco

 

A pregação do Evangelho do Reino de Deus depende de vários setores de atividades humanas; e, um dos setores propícios para a efetivação da Tarefa Missionária é a Engenharia.

As grandes concentrações de massas humanas nas metrópoles, os longínquos e isolados povoados, a exigência cada vez maior na produção e distribuição de Bíblias, a complexidade técnica operacional da Igreja exige cada vez mais capacitação criativa para levar a efeito o serviço de Deus.

Os Ministérios de Áudio e Vídeo, com o intrincado sistema de gravação e produção requer perícia técnica e delicada instalação e manutenção dos equipamentos. Os serviços de Rádio e TV Cristãs, os sistemas analógicos e digitais, a integração dos sistemas informatizados, o acoplamento às redes de comunicação e à internet exige cada vez mais a presença do Engenheiro Cristão, isto é, pessoa qualificada e tecnicamente habilitada e com o coração bem disposto, voltado voluntariamente para os interesses do Reino de Deus.


Evangelize – Missionário Técnico Engenheiro
Há poder no Sangue de Jesus Cristo.


A demanda pelos serviços da Engenharia cresce a cada momento em todos os campos, por exemplo, multidões têm sido impactadas pelo Evangelho na África, na Europa, na Ásia, nas Regiões do Pacífico, nas Américas e Oceania. A pobreza é enorme em muitas partes do mundo onde e a economia ainda é a de subsistência, nestas áreas a Engenharia Agrônoma, a Mecânica, a Eletro-mecânica, a Civil é de capital importância e a Igreja poderia propor aos Governos Projetos Alternativos e de curto prazo que envolvessem comunidades inteiras organizando ONGs-Cristãs sob a orientação de engenheiros para beneficiar os povos.

Muitos Engenheiros Cristãos poderiam envolver-se com o Ministério de Aviação e Marinha Missionárias Cristãs dando apoio e suporte técnico.
Muitos Engenheiros e Companhias de Engenharia Cristãs poderiam elaborar projetos proletários para humanizar muitas favelas, muitos cortiços e transformar os bolsões de miséria, locais inumanos em áreas saudáveis com um mínimo de condições de higiene e moradia, através de propostas de multirões e/ou projetos efetivos.

A falta de escolas, postos médicos, lactários, praças de esporte, esgoto, água potável, etc. revela uma irresponsabilidade não apenas dos políticos, mas de todos nós. Quem sabe fazer o bem e não faz peca (Tg 4:17). O egoísmo, a impiedade, a insensibilidade, a extorsão, a corrupção gera pobreza, exclusão, miséria e revolta, crises e bandidos e caos que afeta a todoa nós.

A mensagem redentora do Evangelho exige a produção de obras:

Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?
Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano,
e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?
Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.
Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.
Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?
Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque?
Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.
Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente.
De igual modo, não foi também justificada por obras a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tg 2:14-26)

A miséria tem causado um impacto terrível na humanidade e a iniqüidade multiplica-se também na chamada Congregação Cristã Evangélica, onde muitos Líderes gastam fortunas em pedra, cimento, ferro, concreto e cerâmicas como Faraó, como Nabucodonosor, como os Césares, enquanto multidões caem mortas de fome, decalcas e desnudas aos seus pés.
Se a Igreja aplicasse US$ 1,00 (1 dólar) por cada cristão na Obra de Misericórdia por mês e reinjetasse US$ 1,00 a cada mês, somente nós, a Igreja do Deus Vivo, acabaríamos com a fome do mundo em menos de 6 (seis) meses.
É preciso um sistema urgente de Engenharia para deter a fome na áfrica, um suprimento logístico de larga escala precisa ser idealizado e posto em execução. Uma estratégia de controle e direcionamento de massas humanas e uma pujante proclamação do Evangelho com o anúncio dos tempos do fim precisa ecoar por toda a terra.
Epidemias como AIDS, gripe aviária, vírus Ebola, tuberculose, malária, câncer, hanseníase, cegueira, peste bulbônica e outras doenças desconhecidas, o desequilíbrio ecológico, a poluição ambiental, a degradação dos rios e das fontes hídricas são desafios para todos nós, porém o fato é que a Igreja fica esperando pelos políticos e o poder público em cada nível, o governo das nações fica esperando pelo ONU e os demônios vão roubando, matando e destruindo. Toda natureza geme aguardando com expectativa a manifestação dos filhos de Deus. Manifesta-te ao mundo!
A omissão tem feito que todos nós nos tornemos vítimas e reféns desse sistema pequeno gerenciado pelo maligno. Cada um de nós podemos fazer alguma coisa. Qual tem sido a sua parte? O homem omisso é vão para Deus (Tg 2:20).
É preciso uma consciência de todos os cristãos e uma reação compassiva e um esforço sacrificial de todos, principalmente dos Engenheiros Cristãos em relação ao sofrimento humano.
Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando. (Tg 4:17)

Nós estamos desenvolvendo um Projeto Beneficente-social através do Ministério de Misericórdia em uma comunidade de Leprosos com cerca de 480 famílias, onde é necessário um Serviço Integral de Engenharia Civil e Elétrica para construção, restauração, demolição e reconstrução de casas, asilos e enfermarias; e a pergunta é: onde estão os Engenheiros Cristãos piedosos para passar a Tocantins - MG e nos ajudar Veja situação na Galeria de Fotos do Ministério de Misericórdia. Leia mais em: Capelania Institucional Hospitalar

O Bendito e Verdadeiro Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Pai é o Pai das misericórdias e o Deus de toda Consolação (1Co 1:3).

Existem hoje mais de 200 (duzentas) Agências Missionárias de Assistência Humanitária e de Restauração que recolhem e direcionam as doações do povo Cristãos Evangélico. Precisamos orar e jejuar por elas para que haja santidade, equilíbrio espiritual e correto manejo das provisões de maneira que as almas sejam atingidas com o Evangelho de Jesus Cristo enquanto são atendidas fisicamente nas necessidades imediatas.
Os Engenheiros legitimamente Cristãos deveriam propor aos Pastores e aos Conselhos de Pastores medidas e ações de assistência que a Igreja pode por em prática sozinha ou em conjunto com o poder público.

Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Voltar ao topo

Editorial

Projetos

Ouça a Rádio!

Bíblia On-line

Multimídia

Links amigos

Nossos produtos

 
Desenvolvido por R20