Missão Mundial - Outros Ministérios - Ministério de Louvor

Gostaríamos em nome de Jesus Cristo de colocarmos através deste link uma palavra de ajuda quanto ao Louvor e a Adoração a Deus. Muitas pessoas confundem a música com a adoração. A Bíblia diz:
21 Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade (Jo 4:21-24).

A adoração nada tem haver com instrumentos e músicas apenas. A expressão para adoração no Hebraico é SEGAD, que significa prostrar-se inteiramente, é uma entrega interior absoluta a Deus.

Quando na visão apocalíptica o Apóstolo João maravilhado com o que viu e ouviu, lançou-se aos pés do anjo para adorá-Lo, mas ele disse a João:
10 Olha não faças tal; eu sou teu conservo e de teus irmãos que têm, o testemunho de Jesus; ADORA a Deus (Ap 19:10 a).
O louvor é totalmente distinto de adoração, antes, o louvor deve ser em plena e absoluta atitude de adoração, porquanto o verdadeiro louvor é fruto de lábios que confessam o nome de Jesus Cristo (Hb 13:15).

A música opera como instrumento de louvor a Deus. Jesus Cristo foi o homem que ofereceu o mais perfeito louvor a Deus, não obstante não consta na Bíblia que Ele tocasse algum instrumento. Jesus Cristo adorava e louvava ao Pai em Espírito e em Verdade.
Após a celebração da última Páscoa e a instituição da Ceia do Senhor, antes de ir com os seus 11 Apóstolos para o Horto das Oliveiras após cear Jesus Cristo cantou um hino (Mt 26:26-30).

A música, os músicos, os instrumentos, os cantores, os cânticos no contexto Bíblico ocupam um papel importantíssimo cujo propósito é guiar a congregação ao culto de louvor a Deus, com o propósito de edificar espiritualmente um trono de louvores ao Senhor.
O louvor é um ato de reverência e de gratidão a Deus pelo seu amor e a sua misericórdia manifestos ao homem.
No culto de louvor nós esquecemos a mão de Deus e buscamos pela glória do Seu rosto e a bondade do Seu coração.

O louvor é o momento que experimentamos alegria intensa, somos libertos, curados, sentimos o prazer e a força de Deus invadindo nosso interior enquanto nós O exaltamos com vozes de júbilo.

É no louvor que professamos com alegria e fé espontânea o nome de Jesus Cristo. Desde os primórdios da criação que o homem deseja saber como adorar, como orar, como cantar, como jejuar, onde e quando se deve adorar. A mulher samaritana queria saber se era em Gerisim ou em Jerusalém que se adorava. Outros desejam saber se é em casa ou no culto.
Jesus Cristo respondeu:






23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em Verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores (Jo 4:23).

Adorar a Deus em Espírito e em Verdade é adorar Deus no Cristo em Ressurreição porquanto o Cristo Ressurreto é o Espírito que nos dá Vida (1Co 15:54) e adorar a Deus em Verdade é adorá-Lo em Jesus Cristo, a Realidade (Cl 2:17) (Cl 2:9).

Adorar Deus em Espírito e em Verdade é adorá-Lo por meio do Espírito Regenerado mesclado com o Espírito Regenerador (1Co 6:17) adorando Deus com sinceridade em qualquer lugar.

O verdadeiro adorador adora a Deus em Espírito e em Verdade não é opcional, isto é, não em Espírito ou em Verdade, mas das duas maneiras simultaneamente. Adorar em Espírito é adorar segundo Deus e em Verdade é adorar segundo os padrões da Palavra de Deus que é a Verdade. Deus é Espírito (Jo 4:24). A Palavra é Espírito (Jo 6:63).

Portanto a verdadeira adoração não é humana, é divina, por isso Jesus Cristo disse:

5 Sem mim nada podeis fazer(Jo 15:5).

Por isso Deus deu dons aos homens (Ef 4:8) e nos deu também a mente de Cristo (1Co 2:16) para que pudéssemos louvar e adorar com equilíbrio, isto é, no Espírito e também racionalmente – louvor na boca e no coração (Rm 10:8).

O louvor e a adoração são cultos constituídos pelo Espírito Santo que trazem o quebrantamento ao coração dos filhos de Deus enquanto esses oram, cantam, jejuam, tocam, exercitam a misericórdia, perdoam, ministram as bênçãos de Deus, proclamam o Evangelho, etc.

O louvor traz consigo vozes de júbilo, cantores, instrumentos, celebrações, sacrifícios de gratidão, brados de vitória, danças, choro, sacrifícios de louvor, êxtase, fluxo de alegria e alarido. Tudo isso era visível na Antiga aliança, hoje tudo isso se realiza de forma muito mais profunda em nosso interior, porquanto somos o tabernáculo vivo de Deus (1Co 3:16).

Portanto a verdadeira adoração e o verdadeiro louvor não é algo voltado para o que está fora de nós, mas para o que está dentro de nós (O Pai, O Filho e O Espírito Santo).

Logo o trono de louvor não é formado por uma orquestra, por uma banda ou por um coral ou solista, antes é uma voz sincera que ecoa em nosso coração confessando que Jesus Cristo é o Senhor; portanto você pode desenvolver O MINISTÉRIO DE LOUVOR.

O Senhor Deus tem levantado muitos Ministros de louvor no Corpo de Cristo para o aperfeiçoamento dos santos, saiba entretanto que você não pode amar, servir e adorar com o coração e o espírito de ninguém, você só pode amar, servir e adorar com o seu coração e com o seu espírito, portanto entregue o seu coração e o seu espírito como instrumento vivos e pratique o verdadeiro louvor e a verdadeira adoração no Espírito Santo e que Deus te abençoe em nome de Jesus Cristo.


Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Desenvolvido por R20