Povos não Alcançados -
Minas Gerais - BR - 454 cidades com menos de 5% de testemunho Cristão

Quando nós falamos em Povos Não Alcançados não o fazemos com vistas apenas aos que estão nos confins da terra, uma vez que bem debaixo de nossos olhos existe uma interminável variedade de grupos não evangelizados.

Por exemplo, em nossas cidades existem colônias de Portugueses, Italianos, Coreanos, Japoneses, Alemães, Sírios, Libaneses, Judeus, Angolanos, Turcos, Espanhóis, etc. que estão ocultos ao Evangelho e tantos e tantos grupos distintos ignorados.

Estes são alguns exemplos, afora estes existem só no Estado de Minas Gerais comunidades inteiras sem haver sequer um cristão; as estatísticas apontam 80 cidades sem o Evangelho, mais de 120 cidades sem nem uma Congregação Evangélica e cerca de 454 cidades com menos de 5% de expressão Cristã Evangélica.

454 cidades mineiras com menos de 5% de Testemunho Cristão

É espantosos e arrepiantes tal realidade, e o que mais nos constrange é verificarmos a falta de responsabilidade espiritual da Igreja diante de tal calamidade; isto é, milhões sentenciados à morte eterna. Multidões têm perecido sem ouvir sequer uma vez o testemunho de Jesus Cristo, isto é crime.

É impressionante um Estado como Minas Gerais que possui uma das melhores malhas viárias do País, ferrovias, rios navegáveis, um complexo e bem aparelhado sistema aeroviário, um abrangente sistema de comunicação com cobertura quase total por rádio, televisão e internet, e tantos e tantos elementos que favorecem a operacionalidade da Igreja que tem um exército de quase 4.000.000 de cristãos dentre os mais prósperos do Brasil; Igrejas com sistemas de TV e rádio on-line, em tudo bem equipadas e dos quase 20 milhões de mineiros, 16 milhões excluídos das Boas Novas.

O que dizer acerca do fracasso no que diz respeito à consumação da Evangelização em Minas Gerais? Às vezes eu penso estar ouvindo Jesus Cristo dizer: “Até quando vos sofrerei? Até quando vos suportarei?”. Até quando vamos negligenciar o Ide de Jesus Cristo?
A quantas cidades você gostaria de dar o testemunho de Jesus Cristo? Quando você gostaria de começar a tarefa? Quantas Igrejas você gostaria de mobilizar e ver envolvidas? Quantas congregações você e sua Congregação gostariam de implantar?

No ano de 1993 foi realizado o 1º Congresso Brasileiro de Missões em Caxambu – MG – Brasil, onde a Liderança da Igreja Brasileira manifestou o desejo de plantar Igrejas em todo o país. Aleluia!

Então se deu início o Projeto Brasil 2010 cujo propósito era mobilizar Pastores e Líderes de Igrejas Locais, Denominações e Organizações Missionárias para estabelecer Igrejas em toda a nação, acessíveis a cada pessoa. www.brasil2010.org : conheça este Projeto.

O alvo do Projeto Brasil 2010 é de 250.000 Igrejas plantadas até o ano 2010, naquela época o Brasil totalizava 1.132 municípios com menos de 5% de expressão Cristã Evangélica.

O Projeto Brasil 2010 estabeleceu como prioridade as 1.132 cidades com menos de 5% de cristãos; as populações ribeirinhas da Amazônia; as tribos indígenas; as comunidades quilombolas e o homem do sertão nordestino.

Nós sabemos que o desafio é gigantesco por causa das dimensões do território brasileiro, da diversidade denominacional, pela complexidade de governo, o perfil Teológico/doutrinário e eclesiástico da Igreja Brasileira; e, sobretudo da oposição satânica e a falta de unidade. Há poder no Sangue de Jesus Cristo. Jesus Cristo é o Senhor. O que se une ao Senhor é um só Espírito com Ele. A verdadeira Igreja é Um Espíriito Santo.

Cremos que a Igreja presente em cada lugar,e em localidade constitui um sinal visível do Reino de Deus, por isso aceitamos o desafio de Minas Gerais onde existem 853 cidades e cerca de 454 cidades com menos de 5% de expressão Cristã Evangélica os quais nós cremos que você , como genuíno cristão, juntamente com sua Congregação, solidários conosco, trabalharemos para plantar novas Igrejas saudáveis e multiplicadoras, e que ocuparemos todo o Estado de Minas Gerais testemunhando o Evangelho de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo. Apressemos assim, a volta de nosso Senhor Jesus Cristo e a nossa reunião nos ares com Ele.

O ARREBATAMENTO É IMINENTE. QUANTOS MINEIROS VOCÊ INCLUIRÁ?

E aconteceu, depois disto, que Jesus Cristo andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o Evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele. (Lc 8:1)

Este versículo revela a relevância das cidades e aldeias para Jesus Cristo no contexto evangelístico mundial. As nações são constituídas por cidades e aldeias onde vivem os povos, as gentes, as tribos em cada língua. A naturalidade humana associa-se a uma cidade ou aldeia.

A Palavra de Deus revela que antes do Senhor Deus criar o homem, ele lhe preparou um lugar com toda uma infra-estrutura, onde o homem pudesse viver, mover e existir adequadamente expressando-O e manifestando-O.

No Jardim do Édem (cidade de delícias), Adão tinha comida, bebida, provisão econômica, recebeu orientação para mover-se aos quatro ventos da terra, tinha riqueza disponível, a graça estava manifesta, havia o suprimento de vida pela Árvore da Vida, havia um Rio que fluía, a cidade tinha código e regras para se viver, havia liberdade e restrição (Gn 2:7-17).

A economia de Deus começa com a cidade do Édem e termina com uma cidade: A Nova Jerusalém (Ap 21,22), implica que de Gênesis ao Apocalipse o Senhor Deus trata com a humanidade no contexto de cidades (Ap 21:1,2,9-11). Após a queda de Adão a primeira cidade edificada segundo o relato Bíblico foi a cidade chamada ENOQUE, fundada por Caim após ele ter matado Abel, seu irmão (Gn 4:16,17).