Povos não Alcançados -
Você já ouviu falar no povo MAKONDES de Moçambique na África; nos MUTUS da Venezuela enos AJURUS do Brasi na América do Sul?

Infelizmente a maioria dos cristãos não tem o menor interesse na Obra Missionária Mundial.

Grande parte da Liderança Cristã não tem o menor compromisso, por conseguinte não pode ensinar nem conscientizar a Igreja Local que a responsabilidade de todos os povos, todas as tribos, todas as línguas e todas as nações é de todos nós, e de cada um de nós.

Jesus Cristo disse:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mt 28:19,20)

Certa feita eu conversava com um Pastor de uma grande (numerosa) Congregação Evangélica sobre a Índia e ele me falou que a Índia não era problema dele, mas daqueles que viviam na Índia, e que a sua responsabilidade e o seu encargo era com a sua família e com a sua congregação e ponto final.

Você por certo não pensa dessa forma, se você pensar como aquele Pastor então o problema dos MAKONDES de Moçambique na África, dos MUTUS na Venezuela na América do Sul, dos AJURUS no Brasil, dos ROMA na Europa e dos quase 12.000 grupos étnicos não alcançados não é seu, e eles continuarão escravos do diabo e condenados à condenação eterna.

Todavia se você tiver a mente de Cristo e possuir o Espírito de Deus o problema de cada Povo Não Alcançado é seu, ou antes, cada criatura no mundo é responsabilidade e encargo seu, meu, de cada um dos legítimos e verdadeiros filhos de Deus. Há poder no Sangue de Jesus Cristo.

OS MAKONDES:

País: Moçambique – África
Língua oficial do País: Português
Religião predominante do País: Não existe
População do País: 20.000.000
Evangélicos no País: 2.300.000 (11,5%)
Número de Igrejas no País: cerca de 9.100
Missionários no País: 380
Liberdade de pregação: Sim
Povo: Makonde
Língua: Makonde
Religião: Animistas
População: 460.000
Quantos já ouviram o Evangelho: 68%
Quantos cristãos existem: 50%
Escrituras: 1 Bíblia em Português. Não há Bíblia na língua Makonde
Áudio: Possui a Bíblia em Áudio (Fita K7) na língua Makonde

De acordo com a lenda Makondes quem fundou a tribo foi uma mulher. Conta a tradição que certo homem pegou uma tora de madeira e nela entalhou a primeira mulher, que foi vivificada durante a noite.

Ainda hoje, as mulheres Makondes ocupam uma alta posição social.
Quando um homem deseja se casar, ele passa a viver no lar de sua esposa durante até duas semanas, devendo também oferecer uma arma à família dela como pagamento.

Até pouco tempo atrás, os Makondes constituíam uma das tribos mais isoladas e desconhecidas da África Oriental.

Tinham a reputação de serem agressivos e hostis a estranhos. Hoje, porém, as tradições dos Makondes estão mudando profundamente, e os estrangeiros já são aceitos em seu meio, desde que estejam dispostos a viverem como eles.

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Is 6:8) Disse-lhes Jesus, outra vez: Paz seja convosco, assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós (Jo 20:21) Ide por todo o mundo (Mc 16:15)

OS MUTUS DA VENEZUELA

País: Venezuela
População do País: 25.000.000
Evangélicos no País: cerca de 8%
Número de Igrejas no País: cerca de 6.000
Missionários no País: cerca de 700
Liberdade para pregar o Evangelho: Sim
Religião predominante no País: Catolicismo
Língua: Mutuso e Espanhol
Religião: Animistas
População: Cerca de 700 indígenas
Quantos já ouviram o Evangelho: 41%
Quantos cristãos existem: 30%
Escrituras: 1 Bíblia em Espanhol, não tem na língua Mutuso

Todas as Ovelhas serão Congregadas no Aprisco

Todos os MUTUS falam Espanhol e seu idioma nativo – MUTUSO. São agricultores civilizados prósperos e estão abertos ao Evangelho.

I Ide por todo o mundo (Mc 16:15)

Você é candidato? - Fale Conosco

Você deseja conhecer outros Povos Não Alcançados?
Fale com a SEPAL - www.infobrasil.org