Jesus Cristo é o Melhor 1

Apocalipse 6: Abertura dos 6 selos

1° Selo) Cavalo Branco

O anticristo faz guerra contra os santos e os vence; perseguição aos judeus e aos cristãos:

Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer. (Ap 6:2)

2° Selo) Cavalo Vermelho

A guerra generalizada:

Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem!

E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada. (Ap 6:3,4)

3° Selo) Cavalo Preto

Fome mundial:

Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho. (Ap 6:5,6)

4° Selo) Cavalo Amarelo

Guerra, fome, pestes, feras (demônios), morte e inferno:

Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem!

E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra.

5° Selo) Clamor dos mártires que foram mortos pelo anticristo:

Haverá uma violenta perseguição sem precedentes contra os crentes em Deus.

Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam.

Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram. (Ap 6:9-11)

6° Selo) Terremotos, vulcões, abalo das potências celestiais, catástrofes naturais sem precedentes, desespero e aflição, manifestação da ira de Deus e do Cordeiro:

Catástrofes que impelirão os homens em massa a buscar a morte.

Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue,

as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes,

e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar.

Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes

e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro,

porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se? (Ap 6:12-17)

7° Selo: Silêncio no céu por quase meia hora e a manifestação de Sete Anjos diante de Deus com sete Trombetas e o Incensário de Ouro:

Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora.

Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.

Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono;

e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.

E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.

Então, os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar. (Ap 8:1-6)

O 1° Anjo tocou a sua Trombeta:

O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde. (Ap 8:7)

O 2° Anjo tocou a sua trombeta:

O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou em sangue,

e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações. (Ap 8:8,9)

O 3° anjo tocou a sua Trombeta:

O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha.

O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas. (Ap 8:10,11)

O 4° Anjo tocou a sua trombeta:

O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também a noite.

Então, vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!(Ap 8:12,13) Em nosso próximo encontro estaremos fazendo uma abordagem suscinta, em alguns módulos, sobre os pensamentos e os caminhos de Deus prescritos no Livro do apocalipse através dos quais você poderá avaliar os futuros e iminentes eventos que atingirão todo o Planeta Terra. Até breve e que O Melhor possa inundar o seu coração: Jesus Cristo.