Povos não Alcançados - Enfoque aos Grupos Étnicos

Os Ministérios e Agências Missionárias de Alcance Global deixaram de ser um instrumento da Igreja e passaram a ser em si mesmos instituições independentes e autônomas, que agem como organizações prestadoras de serviço para a Igreja.

Esta postura foi e tem sido altamente prejudicial à Igreja, primeiro pelo fato dela operar apenas para uma elite da Igreja, enquanto exclui e elimina grande parte da Igreja sobre os negócios do Reino de Deus. As Agências Missionárias e a Igreja não são duas coisas, antes só uma (Jo 17:21) (Ef 4:4-6)

Se isto em si só não fosse suficientemente prejudicial, as Agências e Ministérios Missionários Globais subtraíram o direito amplo da Igreja de buscar alcançar a tarefa inacabada, isto é, o cumprir o ide de Cristo, obstruindo a vocação de confins da terra.




Grupos étinicos não alcançados


Em ti serão benditas todas a famílias

Muitos estão entulhados de informações, e tal carga não lhes permite agir, e outros não agem porque lhes falta informação, é um verdadeiro paradoxo. Há uma estratificação na Igreja (como castas espirituais)

O Espírito Santo foi dado a toda a Igreja como Força Motriz Motivadora e Realizadora da Obra Missionária Mundial, por esta razão, cada cristão e cada Igreja Local precisam ter a iniciativa de buscar condições de Deus para conhecer e alcançar os Povos Não Alcançados.

Não se preocupar com os Povos Não Alcançados tem revelado a ignorância de grande parte das lideranças cristãs; e, por conseguinte, das comunidades que elas lideram; daí não haver o menor interesse concreto e profundo pelos perdidos e o conseqüente esgotamento da Tarefa de Evangelização Mundial, sem o qual não pode ocorrer a plenitude dos gentios (Rm 11:25) nem O Arrebatamento da Noiva de Cristo.

ENFOCAR UM GRUPO ÉTNO-LINGÜÍSTICO é fazer uma abordagem decisiva ministerialmente com vistas a alcançá-lo para Cristo.

Em Gênesis 12 Deus exortou a Abraão dizendo:
em ti serão benditasTODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA. (Gn 12:3b)

Todavia, em Marcos Jesus foi muito além:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a TODA CRIATURA. (Mc 16:15)

Em cada família étnica todas as pessoas devem ouvir o Evangelho

O enfoque ao cidadão e ao grupo a que ele pertence é o propósito de Deus. A Igreja não conhece os fatores que caracterizam todos os GRUPOS ÉTNICOS do mundo, mas o Espírito Santo conhece e Ele habita conosco e em nós; o que precisamos fazer é agir como Abraão, que pela fé, ao ser chamado para um lugar que havia de receber por herança, obedeceu e saiu, sem saber para onde ia (Hb 11:8). O IDE é o seguir Jesus Cristo guiado pelo Espírito Santo através de um caminho de obediência traçado em nosso interior.

Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs


Desenvolvido por R20