Povos não Alcançados - Enfoque aos Grupos Étnicos

Os Ministérios e Agências Missionárias de Alcance Global deixaram de ser um instrumento da Igreja e passaram a ser em si mesmos instituições independentes e autônomas, que agem como organizações prestadoras de serviço para a Igreja.

Esta postura foi e tem sido altamente prejudicial à Igreja, primeiro pelo fato dela operar apenas para uma elite da Igreja, enquanto exclui e elimina grande parte da Igreja sobre os negócios do Reino de Deus. As Agências Missionárias e a Igreja não são duas coisas, antes só uma (Jo 17:21) (Ef 4:4-6)

Se isto em si só não fosse suficientemente prejudicial, as Agências e Ministérios Missionários Globais subtraíram o direito amplo da Igreja de buscar alcançar a tarefa inacabada, isto é, o cumprir o ide de Cristo, obstruindo a vocação de confins da terra.

Grupos étinicos não alcançados

Em ti serão benditas todas a famílias

Muitos estão entulhados de informações, e tal carga não lhes permite agir, e outros não agem porque lhes falta informação, é um verdadeiro paradoxo. Há uma estratificação na Igreja (como castas espirituais)

O Espírito Santo foi dado a toda a Igreja como Força Motriz Motivadora e Realizadora da Obra Missionária Mundial, por esta razão, cada cristão e cada Igreja Local precisam ter a iniciativa de buscar condições de Deus para conhecer e alcançar os Povos Não Alcançados.

Não se preocupar com os Povos Não Alcançados tem revelado a ignorância de grande parte das lideranças cristãs; e, por conseguinte, das comunidades que elas lideram; daí não haver o menor interesse concreto e profundo pelos perdidos e o conseqüente esgotamento da Tarefa de Evangelização Mundial, sem o qual não pode ocorrer a plenitude dos gentios (Rm 11:25) nem O Arrebatamento da Noiva de Cristo.

ENFOCAR UM GRUPO ÉTNO-LINGÜÍSTICO é fazer uma abordagem decisiva ministerialmente com vistas a alcançá-lo para Cristo.

Em Gênesis 12 Deus exortou a Abraão dizendo:
em ti serão benditasTODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA. (Gn 12:3b)

Todavia, em Marcos Jesus foi muito além:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a TODA CRIATURA. (Mc 16:15)

Em cada família étnica todas as pessoas devem ouvir o Evangelho

O enfoque ao cidadão e ao grupo a que ele pertence é o propósito de Deus. A Igreja não conhece os fatores que caracterizam todos os GRUPOS ÉTNICOS do mundo, mas o Espírito Santo conhece e Ele habita conosco e em nós; o que precisamos fazer é agir como Abraão, que pela fé, ao ser chamado para um lugar que havia de receber por herança, obedeceu e saiu, sem saber para onde ia (Hb 11:8). O IDE é o seguir Jesus Cristo guiado pelo Espírito Santo através de um caminho de obediência traçado em nosso interior.