Missão Mundial - Fundamento Bíblico Sobre o Mandato Missionário Mundial

Neste link com a ajuda do Espírito Santo colocaremos em nome de Jesus Cristo de forma sucinta o Fundamento Bíblico Sobre o Mandato Missionário Mundial estabelecido por Deus nas Escrituras Sagradas Vétero e Neotestamentárias.

A Obra de Deus é integralmente baseada e fundamentada na Bíblia Sagrada, nada concernente ao Reino de Deus pode se efetivado sem a Palavra de Deus. Tudo no universo / Kosmo foi feito e é sustentado pela Palavra de Jesus Cristo que é Deus Verdadeiro e Todo-Poderos.

O mundo inteiro jaz no Maligno (1Jo 5:19 b).
Isto é, o mundo inteiro está embutido no maligno, está vestido de morte, está no sepulcro, está nas trevas, ora isso não é simples, porém o mais terrível é que o diabo está nas entranhas do homem na forma do pecado, o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:16,17) (Gn 3:6) neste ponto o homem tornou-se com a serpente, raça de víboras (Mt 23:33) filho do diabo (Jo 8:44) por isso está escrito que Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29). Mas quando Deus fez vestimentas de pele para Adão e sua mulher e os vestiu (Gn 3:21), Ele estava dando a entender que haveria de vestir os homens de Cristo, mediante a fé em Cristo:
O homem se torna filho de Deus pela fé em Cristo Jesus
Pois todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo (Gl 3:26,27).

A Obra de Deus em Cristo, constitui-se em despir o homem do velho homem, isto é, o homem amalgamado com satanás e após desnudá-lo da natureza maligna, revestí-lo do novo homem criado segundo Deus em verdadeira justiça e santidade, e esta obra só é possível ser realizada mediante a pregação do verdadeiro e genuíno Evangelho de Deus.

Por esta razão está escrito:


O fruto do justo é árvore da vida, e o que ganha almas sábio é (Pv 11:30).

O sábio é aquele que espõe o Evangelho de Jesus Cristo que é o poder de Deus para salvar o que crer (Rm 1:16) portanto qualquer outro artifício ou expediente extra Evangelho é loucura e não pode salvar.

Portanto todo o conselho de Deus constitui o Fundamento Bíblico do Mandato Missionário Mundial.

O Mandato Missionário Mundial é o supremo ato pelo qual o Senhor Jesus Cristo em Ressurreição conferiu à Sua Igreja o direito de agir em Seu nome, com uma procuração plena de testemunhar e de executar as obras de Deus, eu disse o direito de agir em Seu nome.

Nenhuma religião, nenhum anjo, nenhum poder, nenhuma denominação, nenhum ser exceto a Igreja do Deus Vivo, a Coluna e Esteio da Verdade recebeu a ordem delegada para proclamar o Evangelho a toda criatura até os confins da terra.

O IDE e pregai o Evangelho a toda criatura não é uma imposição pela força e pela violência como muitos presumem, antes é a elevada e delicada oportunidade que o Espírito do Senhor dos Exércitos confere aos salvos de participarem da pregação do Evangelho da glória de Cristo que é a Imagem de Deus.
Portanto o Fundamento Bíblico Sobre o Mandato Missionário Mundial é Jesus Cristo.

Está escrito:
11 Pois ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1Co 3:11)

Jesus Cristo é o Verbo de Deus e a Igreja de Deus precisa predicar este Verbo, conjugando-O em todas as pessoas, em todos os tempos, e em todos os modos e de todas as maneiras, em todos os lugares, em todas as circunstâncias, a todos os homens.

Peço-vos toda a atenção para o Verbo que precisamos predicar/proclamar Ele se chama Jesus Cristo.

Jesus Cristo é tudo em todos (Cl 3:11).

Jesus Cristo em nós a esperança da glória (Cl 1:27).

Jesus Cristo é a realidade absoluta (Cl 2:17).

Jesus Cristo é a habitação da plenitude da Divindade (Cl 1:19).

Jesus Cristo é o assunto da Igreja: encarnação, vida elevada, crucificação, morte, sepultamento, ressurreição, ascensão e descensão para infiltrar-Se nos Seus crentes (1Tm 3:15,16).

O Fundamento Bíblico Sobre o Mandato Missionário Mundial não é composto de muitas palavras, nem de muitos nomes, mas de um só Oráculo Sagrado, o Verbo Eterno: JESUS CRISTO.

Testifiquemos, pois, deste Nome e testemunhemos de Sua Pessoa e obra a toda criatura (At 1:8). Mas este Evangelho do Reino de Deus será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes então virá o fim. (então seremos arrebatados) (Mt 24:14)













Jesus Cristo é a Rocha Fundamental

Está escrito:
Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas
nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo
Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas
tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles. (Hb 1:1-4)

A base de sustentação da Obra Missionária está no versículo 3 acima, que diz:
1. Que Jesus Cristo – O Filho de Deus é o resplendor da glória de Deus.

2. Que Jesus Cristo é a expressa imagem da Pessoa de Deus Pai. Que Jesus Cristo é o sustentador de todas as coisas.

3. Que Jesus Cristo sustenta todas as coisas pela Palavra do Seu Poder, o que inclui a sustentação da pregação do Evangelho a toda a criatura, a todas as tribos, a todas as línguas, a todos os povos, a todas as gentes, a todas as nações, em todo o tempo e em qualquer lugar e situações ou circunstâncias:
Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. (2Tm 4:2)

Desde a criação do homem até à consumação dos séculos, todas as coisas são sustentadas por Jesus Cristo mediante o Poder da Sua Palavra.
Toda a raça humana sem exceção, está inclusa em Adão e com a sua queda, toda a humanidade tornou-se caída e carente da glória salvadora de Deus.

Observe as Escrituras:

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gn 1:26,27)
de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação. (At 17:26)

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. (Rm 5:12)
pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, (Rm 3:23)
porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 6:23)

Com a queda de Adão toda a raça humana tornou-se culpada e necessita da Graça Salvadora de Deus.
Em ato contíguo ao pecado o Senhor Deus estabeleceu o Evangelho em duas partes das Escrituras, a saber:
Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gn 3:15)

A Palavra inimizade e o verbo ferir em dois atos revelam a adversidade, a aversão, o ódio mortal entre as partes envolvidas no conflito espiritual, isto é entre Jesus Cristo e o diabo, a antiga serpente e os seus descendentes: os demônios e os filhos do diabo (Jo 8:44) e a mulher (A Igreja). Em (Gn 3:15) temos a totalidade da revelação do Fundamento Bíblico Sobre o Mandato Missionário Mundial e no versículo 21 está expressa a decisão dos propósitos de Deus.

Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu. (Gn 3:21)
Esta Escritura Sagrada revela a vitória de Deus na guerra do resgate do homem. Com a queda, o homem vestiu-se de satanás e satanás vestiu-se de humanidade


Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Desenvolvido por R20