O Escritor do Apocalipse

O Autor de toda a Profecia é o Senhor Deus Todo-Poderoso; está escrito:

16. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça (2Tm 3:16).

21. porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo (2Pe 1:21).

O escritor encarregado do registro da Revelação de Jesus Cristo foi o Apóstolo João, de acordo com os seguintes versículos:

1. Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João (Ap 1:1);

4. João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono (Ap 1:4).

9. Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.

10. Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta;

11. dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia (Ap 1:9-11).

19. Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas (Ap 1:19).

O escritor do Apocalipse era um VIDENTE, isto é, um servo de Deus que recebeu o dom de ver as coisas que o Senhor lhe mostrava. João não apresentou visões ou idéias extravagantes e utópicas como as de um visionário. João era VIDENTE e não visionário.

11. dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia (Ap 1:11).

João achava-se em espírito, em estado de arrebatamento espiritual no dia do Senhor quando recebeu a REVELAÇÃO.

10. Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta (Ap 1:10).

João escreve a REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO revelado por Jesus Cristo, porquanto Ele é tanto o Objeto Revelado como o Revelador. João escreveu cinco livros do Novo Testamento. Seu primeiro registro foi o Evangelho de Jesus Cristo que leva o seu nome, no qual Deus dispensa aos seus filhos a Vida Eterna através de Jesus Cristo.

4. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens (Jo 1:4).

10. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10:10).

Após o Evangelho, João escreve as suas três Epístolas Universais, a saber, 1,2 e 3 1 João, como instrumento de comunhão e crescimento em Vida com Jesus Cristo. Por último João escreve o seu quinto livro, O APOCALIPSE, onde a Vida de Deus dispensada ao homem por Jesus Cristo através do Evangelho cresceu pela comunhão com o Cristo em Ressurreição e em Apocalipse a Vida Madura e bem sazonada é ceifada para o celeiro eterno de Deus. João recebeu de Deus o encargo de Deus de escrever o livro de conclusão da economia de Deus, no qual está registrada de forma conclusiva e final toda a intenção de Deus que é a obtenção da Igreja, a Nova Jerusalém, uma Montanha de Ouro Puro.

O Apocalipse não é simplesmente uma profecia, mas é A REVELAÇÃO de fatos realizados em Jesus Cristo, por Jesus Cristo e para a glória de Jesus Cristo; embora nós não tenhamos todas as experiências, todavia, aos olhos de Deus, ESTÁ CONSUMADO. Aleluia.

Bem vindos às insondáveis riquezas de Deus; receba A Vida de Deus por meio da REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO.
cmmmt2414@hotmail.com
marquescarlosalberto@bol.com.br

Indique este site em nome de Jesus Cristo.