Povos não Alcançados - Desvio do Objetivo

O propósito final e máximo da Igreja de Jesus Cristo é a Evangelização de toda criatura para que possa ocorrer a plenitude dos gentios, isto é, a completação da Noiva de Cristo com o subseqüente Arrebatamento da Igreja aos ares (1Ts 4:16,17) e a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro (Ap 19:9).

O diabo vive um terrível dilema, isto é, o adversário de Deus experimenta nesta era do fim a embaraçosa situação entre duas decisões, a saber:

"Por um lado satanás quer ser adorado e reverenciado pelos homens como se fosse Deus." (2Ts 2:4) (Ap 13:4,8)

Desde o princípio o diabo quis ser adorado, está escrito:
Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte;



Disse Jesus: - "Ide e Pregai o Evangelho"

subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. (Is 14:13,14)

Está escrito:
Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o SENHOR Deus: Visto que se eleva o teu coração, e dizes: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no coração dos mares, e não passas de homem e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus. (Ez 28:1,2)

Está escrito:
E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo.

Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.

Portanto, se prostrado me ADORARES, toda será tua.
Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto. (Lc 4:5-8)

Está escrito:
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. (2Ts 2:3,4)

Está escrito:
E adoraram o dragão (satanás) porque deu a sua autoridade à besta (o anticristo); também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?

E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Ap 13:4,8)

Para que chegue este insólito e incrível momento, o diabo vai ter que materializar-se na pessoa do anticristo para assumir como imperador vassalo o governo das nações do mundo, recebendo dos dez reis confederados a autoridade plenipotenciária.

Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta (o anticristo), durante uma hora.

Têm estes um só pensamento e oferecem à besta (ao anticristo) o poder e a autoridade que possuem. (Ap 17:12,13)

Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta (o anticristo), durante uma hora.

Têm estes um só pensamento e oferecem à besta (ao anticristo) o poder e a autoridade que possuem. (Ap 17:12,13)

Neste ponto não só a besta (o anticristo) como também a sua imagem serão adorados em todo o planeta terra; será algo muito impressionante;

Está escrito:
Vi ainda outra besta (o falso profeta = o papado) emergir da terra; possuía dois chifres (um no oriente e outro no ocidente), parecendo cordeiro, mas falava como dragão.

Exerce toda a autoridade da primeira besta (do anticristo) na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta (o anticristo), cuja ferida mortal fora curada.

Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens.

Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam UMA IMAGEM À BESTA (do anticristo), àquela que, ferida à espada, sobreviveu;

E lhe foi dado comunicar fôlego à IMAGEM DA BESTA (do anticristo), para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer todos quantos não adorassem a imagem da besta.
A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte,

para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta (do anticristo) ou o número do seu nome.

Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis. (Ap 13:11-18)

NOTA: A tríade satânica são poderes corporativos, que obviamente têm seus cabeças (o dragão, a primeira e a segunda besta)

Está Escrito:
O diabo deseja ardentemente o advento desta ocasião, mas por outro lado ele tenta retardar, dificultar e embargar a consumação da Tarefa de Evangelização Mundial, porque ele sabe que o Evangelho é o poder de Deus para salvar os que crêem, e nele se descobre a justiça de Deus (Cristo) (Rm 1:16,17); e ao cabo da Evangelização Mundial o príncipe da potestade do ar, que opera nos filhos da desobediência (Ef 2:1), sabe que será precipitado na terra e terá pouco tempo para ser aprisionado no abismo por mil anos.

Está Escrito:

E foi expulso o grsnde dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos (demônios).

Por isso, festejai ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar (Terra = Judeus e ma = gentios), pois os diabo desceu até vós, cheio de grande cólera e ira, sabendo que pouco tempo lhe resta (Ap 9:9,12).

Vigiai Igreja do Deus Vivo e estejais apercebidos porque o que há de vir virá e não tardará.

Pouco tempo para quê? Para o diabo danificar 2/3 dos habitantes da Terra e devastar o planeta, e por fim, ser preso por 1.000 (mil) anos. Do arrebatamento da Igreja até à inauguração do lago de fogo (Ap 19:20), o aprisionamento do diabo no poço do abismo (Ap 20:1-3) e a redenção de Israel (Rm 11:25-32), 2/3 de toda a humanidade que não for arrebatada será literalmente morta (Dt 32:8) (Nm 23:9) (Zc 13:8,9) (Ap 6:1) (Ap19:21). Nem todos os mortos serão condenados (Ap 7:14)

Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu Cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.

E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados (no Oriente Médio, em Israel) para pelejarem contra Aquele que estava montado no cavalo e contra o Seu Exército. (as tropas do anticristo se reúnem velozmente em nossos dias no Oriente Médio num visível cumprimento profético).

Mas a besta (o anticristo) foi aprisionada, e com ela o falso profeta (2ª besta = o papa) que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta (do anticristo) e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre.
(Ap 19:11,19,20)

Está escrito:
Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente.

Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, satanás, e o prendeu por mil anos; (Ap 20:1,2)

Preste atenção para você compreender
"A PLENITUDE DA DIVINDADE."

O satanás sabe com toda certeza que chegará esse tempo para ele, e esse episódio só pode desencadear-se após o Arrebatamento da Igreja, e a Igreja só pode ser arrebatada aos ares depois da completação do Corpo de Cristo (Gl 4:19), isto é, após a plenitude dos gentios (Rm 11:25); e a plenitude da redenção não pode ocorrer sem que haja a plenitude da Evangelização Mundial, isto é, sem que haja a plenitude da pregação do Evangelho do Reino de Deus em testemunho a todas as gentes até a última criatura (Mc 16:15) (Mt 24:14).

Ora a maioria dos cristãos não tem consciência desta realidade, e infelizmente muitos líderes cristãos também não têm, por isso satanás tem desviado a Congregação Cristã Evangélica do seu objetivo. E por esta razão existem ainda milhares de Povos Não Alcançados, não obstante a volumosa diversidade religiosa, isto não te impressiona?

E o ardil de satanás para que os povos não sejam alcançados é meter a Igreja num ativismo competitivo no lugar do corporativismo cooperativo, com vista à completação da Noiva de Cristo. Deus não trabalha as religiões, antes, usará o anticristo para queimar a Grande Prostituta e depurar a Terra para o 2º Advento de Jesus Cristo de todo e qualquer vestígio das religiões (Ap 17:15,17). Por que você ama tanto as religiões? Serão queimadas a fogo! Deus está edificando, pelo Espírito Santo, A Igreja (At 9:31).

Todavia o Espírito Santo exorta à Igreja para não ignorar os ardis de satanás para não sermos vencidos.

Qualquer alvo fora da obtenção da plenitude do Corpo de Cristo é total e repugnante desvio do objetivo final e máximo de Deus, que é conquistar dentre todos os povos, tribos, raças, línguas e nações a multidão dos remidos pelo Precioso Sangue do Cordeiro para ser a Mulher do Seu Filho Bendito, a qual entrará no aposento nupcial nos próximos instantes.

Alcançar todos os povos para Cristo deve ser o obstinado e pertinaz objetivo da Igreja.

Existem cerca de 12.000 Povos Não Alcançados no mundo. O que você pode fazer por eles? O que você quer fazer por eles? Quando você fará algo por eles?

Se você quiser se aprofundar no assunto Povos Não Alcançados veja: "Missão Mundial – Adote Um Povo"

Há poder Infinito no Precioso Sangue do Cordeiro de Deus.


No Brasil a SEPAL (Serviço de Evangelização Para a América Latina) coordena o Projeto Adote Um Povo com o mais profundo e minuncioso levantamento de Povos Não Alcançados em todo o mundo: www.infobrasil.org / sepal@xc.org Caixa Postal: 7540 São Paulo SP 01064-970 Brasil TEL: (0XX) (11) 5523-2544 / (0XX) (11) 5523-2201


Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Desenvolvido por R20