Missão Mundial - Conferências e Seminários Missionários Mundiais

Dentro do link Obra Missionária Mundial não poderíamos deixar de expor as ferramentas de motivação missionárias denominadas Conferências e Seminários Missionários através dos quais vários instrumentos são exibidos para cooperarem para que a Obra Missionária seja levada a efeito.

Deus usa a conferência Missionária e o Seminário Missionário para diversos propósitos, dentre eles, alguns:
Despertar os cristãos sobre a universalidade do sacerdócio (1Pe 2:9) (Ap 5:9,10).
Despertar os Pastores sobre a responsabilidade de envolver as suas Congregações na Obra Missionária Mundial.
Despertar a Igreja para a realização da Tarefa de Evangelização Mundial.
Despertar a Igreja quanto à responsabilidade e o envolvimento com a Intercessão Mundial.
Despertar os cristãos para as missões mundiais.
Envolver os vocacionados no Ministério de Missões.
Criar Cooperativas Missionárias para levantar recursos para enviar e sustentar missionários.
Mostrar à Igreja que a consumação da Tarefa de Evangelização Mundial é fator preponderante para que ocorra o Arrebatamento da Igreja.
Uma Conferência Missionária Mundial deve ser descomplicada, séria e abrangente, deve ser programada com determinação e com objetivos precisos.

Como organizar uma Conferência Missionária?

Quem é fiel no pouco Deus colocará no muito. Ouse fazer algo para Deus.


Para muitos o que vamos dizer pode ser muito simples e trivial, mas para outros pode ser uma porta significativa aberta pelo Espírito Santo, para colocar Congregações no rumo dos confins da terra.
Uma Igreja para organizar uma Conferência Missionária ou um Seminário Missionário deve estar comprometida com a Grande Comissão e saber que é sua a responsabilidade pregar o Evangelho a toda criatura (Mt 24:14) (Mt 28:18-20) (Mc 16:15).

A Igreja deve escolher um Tema em torno do qual concentrará os argumentos missionários, para tal deve escolher uma Divisa baseada em um texto Bíblico missionário.

A igreja deve escolher uma Data que seja útil para que o maior número de membros e convidados para participar.

A Igreja deve realizar uma Intensa Propaganda envolvendo todos os crentes, com bastante antecedência. A pregação do púlpito, os depoimentos da igreja, os periódicos, cartazes, folderes e folhetos, faixas, tudo deve concentrar-se na Conferência.

A Igreja deve escolher Bons Preletores, pessoas que possuam profundidade espiritual e experiência operacional, para não encher a Congregação de meras teorias.

A Igreja deve preocupar-se como Louvor e Adoração, elementos que trarão a atmosfera do Trono Celestial à congregação e o habitar de Deus compungindo corações e despertando vocações.

A Igreja deve organizar Comissões compostas por membros comprometidos com a Missão da Igreja.

A Comissão de Programação liderada pelo Pastor/Líder Espiritual deve organizar toda a Conferência e traçar o programa, estabelecendo as datas, as atividades com os respectivos horários; organizar os seminários, devocionais, debates, as pregações, o louvor, etc.

A Comissão de Recepção e Hospedagem responsável para receber, hospedar e guiar os participantes durante o período da Conferência, inclusive introduzir os visitantes aos salões, refeitórios, dormitórios, etc.

A Comissão de Vendas deve organizar stands para a exposição e venda de artigos relativos à Obra Missionária Mundial, preparando salas com balcões, armários e mesas em lugar de fácil acesso, mas que não atrapalhe o fluxo de pessoal.

A Comissão de Logística é responsável por todo o suprimento operacional, translado dos preletores, hotelaria, etc. decoração e limpeza dos locais de celebração e da Igreja.

A Comissão de Finanças deve estimular o custo benefício do evento, fazer o levantamento das despezas de hotel, alimentação, energia, gasolina, material de divulgação, despezas com preletores, etc. para estimular a receita, estabelecer o valor do passaport, preços dos itens a serem vendidos, cantina, estimativa de ofertas, etc.


A Comissão de Intercessão toda a Igreja deve engajar-se na oração, porém uma Comissão de oração deve responsabilizar-se pelo sustento do evento. Organizar salas de oração e vigílias de oração durante o evento.

A Comissão de Avaliação deve, sob a liderança do Pastor, avaliar os resultados da Conferência para colocá-los imediatamente em prática e estabelecer a data da próxima Conferência a ser realizada.

Não deixe para amanhã, consagre-se agora ao Senhor Jesus Cristo.

A Conferência Missionária precisa ter a coragem de usar os métodos heterodoxos operacionais.
Alguns temas sugeridos para Conferências Missionárias ou Seminários Missionários:

1. Avivamento e Missões;

2. A Importância do Pastor e a Obra Missionária;

3. A Bíblia é a Chave para a Tarefa Missionária;

4. Você pode atingir os confins da terra;

5. O mundo muçulmano;

6. A guerra no Oriente Médio e o Evangelho;

7. O Judeu e a Bíblia;

8. O mundo das religiões e a Igreja de Deus;

9. O Evangelho para todos os Povos;

10. O Término da Evangelização e o Arrebatamento da Igreja;

11. Quem alcançará a Plenitude dos Gentios?

12. Manifesta-te ao mundo;

13. A Evangelização Mundial e o Arrebatamento da Igreja;

14. O Dinheiro, o Cristão e a Obra de Deus;

15. Quem testemunhará para a Última Criatura?

16. Por onde vai o Ide de Jesus Cristo?

17. A Minha Igreja é uma Igreja Missionária;

18. O Comunismo e o Evangelho;

19. Quanto tempo nos resta para cumprirmos a Missão?

Há poder no Sangue de Jesus Cristo. Há poder no sangue do Cordeiro.

Todo L íder Cristão Evangélico deve inconformar-se com a atual geometria espiritual onde bilhões de pessoas ainda não receberam o testemunho que Deus dá acerca do Seu Filho dizendo: “Quem tem o Filho de Deus tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a Vida” (1Jo 5:12); para inverter tal situação cada Congregação precisa tornar-se parte integrante da Grande Comissão preparando e incluindo todos os crentes na Obra Missionária Mundial, com propósito de esgotá-la para que a Igreja de Cristo seja arrebatada aos ares.

Busque a direção de Deus e realize Conferências Missionárias em sua Igreja.
Esperamos que através destas singelas palavras o Espírito Santo possa conceder em Nome de Jesus Cristo um despertamento para as igrejas que têm responsabilidade e desejam fazer missões mundiais dando de si o melhor para o mundo para a glória de Deus.
Orientamos que os interessados verifiquem o link Obra Missionária Mundial e Ministérios Alternativos e Missão Mundial – Outros Ministérios, e receba do Senhor Jesus Cristo outras informações e direções sobre o Esgotamento da Tarefa de Evangelização Mundial.

Cada trabalhador da seara é parte fundamental do propósito de Deus para a plenificação da noiva de Cristo.

Obs: Não apresente suas estratégias para Deus, mas receba no Espírito Regenerado as estratégias do Espírito Regenerador.


Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Desenvolvido por R20