Como Fazer a Obra Missionária Mundial?

Em Romanos nós temos a chave da Obra Missionária Mundial; está escrito:

- Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. (Rm 8:14)

A Obra de Deus só pode ser realizada pelos filhos de Deus, o ide foi delegado única e exclusivamente à Igreja, à Nação Santa, ao Sacerdócio Real, ao povo adquirido pelo Sangue Precioso de Jesus Cristo, povo de propriedade particular de Deus, regenerado pelo poder da ressurreição de Jesus para anunciar as virtudes de Cristo que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Nenhuma instituição, nenhuma criatura, nenhum anjo, ninguém recebeu a comissão de Deus para proclamar o Evangelho do Reino, somente a Igreja, isto é, os crentes, os regenerados, os nascidos de novo, os nascidos da Água e do Espírito, os genuínos filhos de Deus, aqueles que receberam a Jesus Cristo, quanto a estes está escrito:

"Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra." (At 1:8)

“Há poder no Sangue de Jesus Cristo.”
“Invocai o nome do Senhor.”

Está escrito:

Mas este Evangelho do Reino de Deus será pregado em todo o mundo em TESTEMUNHO a todas as gentes / nações, então virá o fim (então seremos arrebatados). (Mt 24:14)

Ora, o como fazer a Obra Missionária está exposto de maneira muito clara, também a quem tem a competência exclusiva de efetivá-la, a saber:

1. O Evangelho do Reino de Deus é proclamado em TESTEMUNHO, isto é, o Evangelho de Deus é para ser EXPOSTO não IMPOSTO e os seus ouvintes tem o direito inalienável de recebê-lo ou de rejeitá-lo, porquanto está escrito:

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Mc 16:15)

“O clamor pelo Sangue do Cordeiro é uma arma devastadora.”

2. Se o Evangelho do Reino de Deus é proclamado EM TESTEMUNHO, requer-se obviamente TESTEMUNHAS, isto é, pessoas que dão provas, que prestam depoimento daquilo que viram e ouviram.

Por tal razão Deus constituiu os Seus crentes como TESTEMUNHAS DE JESUS CRISTO e João ratifica esta verdade em sua 1ª Epístola. Está escrito:

O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada.

O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.

Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa. (1Jo 1:1-4)

Se A Igreja do Deus Vivo, A Senhora Eleita é A TESTEMUNHA DE JESUS CRISTO, para dar O TESTEMUNHO do Evangelho do Reino de Deus, qual é pois, O TESTEMUNHO?

Está escrito:

Pois há três que dão testemunho [no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.

E três são os que dão testemunho na terra]: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.

Se admitirmos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que ele dá acerca do seu Filho.

Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho.

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.

Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. (1Jo 5:7-13)

O Evangelho é Espírito e Vida (Jo 6:63), Jesus Cristo em Ressurreição é o Espírito que nos dá Vida (1Co 15:45), A Igreja é um Espírito Santo que transmite Vida por meio da proclamação do Evangelho de Deus (Jo 3:6) (1Co 6:17).

“A oração e o jejum são ferramentas imprescindíveis na Obra.”

A Igreja tem feito quase tudo, menos proclamar como TESTEMUNHA DE JESUS CRISTO o Evangelho do Reino de Deus em TESTEMUNHO.

Somente A Igreja pode fazer A Obra Missionária porque Deus é Espírito (Jo 4:24), Jesus Cristo é Espírito (1Co 15:45), O Espírito Santo é Espírito (Hb 9:14), A Igreja é Espírito, a Obra Missionária também é em Espírito (Rm 1:9) contra o mundo espiritual da maldade (Ef 6:12).

A Obra Missionária é uma tarefa essencialmente espiritual (Rm 1:9) (At 9:31), eu quero frisar: essencialmente espiritual, portanto só os nascidos do Espírito Santo podem realizá-la, e mais ninguém; e os que são nascidos do Espírito Santo, são filhos de Deus, e os que são filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus (Jo 3:6) (Jo 1:12) (Rm 8:14)

Jesus Cristo disse sobre a Obra do Espírito Santo, assim:
"Mas quando vier o Espírito da Verdade, Ele vos GUIARÁ em toda verdade. Não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (Jo 16:13)