Tempo de Trânsito da Igreja na Terra

"...há um tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Ec 3:1b)

“... há um tempo para todo propoacute;sito debaixo do céu.” ( Ec 3:1b ) Logo, há um tempo para o início da edificação da Igreja (Dia de Pentecostes – At 2:1-47); um tempo de permanência da Igreja Militante (inicia-se no Dia de Pentecostes (At 2 ) e dura até o tempo em que dar-se-á o Arrebatamento, momento em que os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós, os vivos, seremos transformados instantaneamente e iremos juntos encontrar o Senhor nos ares, para a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro) (Ap 19:7-9) ( 1Co 15:51-57 ) ( 1Ts 4:13-18 ).

Síntese: Inauguração – Edificação - Consumação.

Quanto tempo transcorrerá entre a Inauguração e a Consumação, isto é, quanto tempo durará a Edificação? 2 ( dois ) dias milenares, isto é, em torno de 2.000anos.

Não há como considerar o Pentecostes sem considerarmos o 1º Advento de Jesus Cristo com os mistérios da Sua Encarnação, Vida Elevada, Julgamento, Condenação, Crucificação, Morte, Sepultamento, Ressurreição, Ascensão; e, então o Pentecostes com a Descida do Espírito Santo infiltrando o Deus Eterno no homem que crê, tornando os remidos “Um só Espírito com Ele” (1Co 6:17). Aleluia!

Portanto podemos dizer que os 2 ( dois ) dias milenares da edificação da Igreja, isto é, o tempo da sua permanência na terra estão compreendidos entre o 1º e o 2º Advento de Jesus Cristo.

1º Advento: Encarnação do Verbo ( Cordeiro Expiatório e Vicário ) até à morte na cruz, Ressurreição e Ascensão.

2º Advento: Ocorrerá em 2 fases ou etapas:

1ª fase:: Arrebatamento da Igreja ( HARPAZZO e EPIPHANEIA ). Só para a Igreja

2ª fase:: Manifestação (PAROUSIA). Todo olho verá (Ap 1:7), para todos os homens. Aproximadamente 7 anos após o HARPAZZO (Arrebatamento da Igreja)

Base Bíblica para averiguação do Tempo de Trânsito da Igreja na Terra:

- ( Lc 10:25-37 ): Parábola do Bom Samaritano ( é uma tremenda Profecia acerca do fim ).

- ( Mt 20:2 ) x ( Lc 10:35 ): Tempo de trabalho da Igreja ( 2 dias ) ( Cerca de 2.000 anos ).

- ( 2Pe 3:8 ) – ( Sl 90:4 ): O valor do dia ( 1.000 anos ). Prova inconteste que 2 dias é igual a 2.000 anos.

- O Sinal para a Igreja é o Povo, Nação e Terra de Israel e a Cidade de Jerusalém (Jl 3:1-21).

- (Mt 24:32 ) (Lc 13:6-9 ): A Figueira que brotou, isto é, Israel: torna-se nação em 15-05-48; Jerusalém é reconquistada e anexada ao Novo Israel em 07-06-67; e o povo volta para a Terra de Eretz Israel vindo de todas as nações ( Is 60:8 ).

- (Ed 2:1) (Ez 5:5) Em 30 de Junho de 1980 Jerusalém é anexada oficialmente por lei do Parlamento Judaico, O Kinesset, como “Capital Eterna e Indivisível de Israel”.