Apocalipse

1. Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João;

2. o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu (Ap 1:1,2);

Em Nome de Jesus Cristo, O Ressurreto dentre os mortos, O Espírito que nos dá Vida, teremos diariamente, pelo poder do Altíssimo meditações no Livro de Apocalipse; sob a proteção do Sangue de Jesus Cristo. APOCALIPSE é uma palavra de origem grega “APOKALUPSIS”, que significa REVELAÇÃO, “tirar o véu”. Revelação de Jesus Cristo por Deus a João, para que ele testificasse por meio da Palavra de Deus acerca de tudo o que viu. O Espírito Santo revelou ao Sacerdote Simeão que Jesus Cristo era a:

32. luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel. (Lc 2:32)
O Apóstolo Paulo clamou pelos santos orando assim:

16. não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações,

17. para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,

18.
iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos

19.
e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;

20.
o qual ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,

21.
acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro (Ef 1:16-21)

O Apóstolo Pedro disse e testificou:
7. para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; (1Pe 1:7)

De Gênesis ao Apocalipse a Escritura Sagrada é uma Profecia cujo Espírito traz o testemunho de Jesus Cristo em quem está a Vida Eterna. O Apocalipse é um livro de consumação da administração econômica de Deus, é paradoxal que, em sendo O Apocalipse A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO, como pode estar ainda fechado a tantos filhos de Deus. O Apocalipse não é um livro de meras palavras, símbolos, figuras e ícones e visões do passado, do presente e do futuro; antes, é um livro de Vida como todas as Escrituras. Jesus Cristo disse:

63. O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. (Jo 6:63)

Toda a REVELAÇÃO APOCALÍPTICA é algo consumado, Jesus Cristo disse do alto da Sua cruz no Gólgota:

30. Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito. (Jo 19:30b)

Nesse momento cumpre-se a morte voluntária, expiatória e vicária de Jesus Cristo, não como um mártir, mas como perfeito sacrifício de valor eterno e infinito, todo conclusivo e inclusivo. João viu Aquele que estava assentado no trono e ouviu da Sua boca:
Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. (Ap 21:6)

O Apocalipse não é simplesmente uma profecia, mas é A REVELAÇÃO de fatos realizados em Jesus Cristo, por Jesus Cristo e para a glória de Jesus Cristo; embora nós não tenhamos todas as experiências, todavia, aos olhos de Deus, ESTÁ CONSUMADO. Aleluia.

Bem vindos às insondáveis riquezas de Deus; receba A Vida de Deus por meio da REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO.

cmmmt2414@hotmail.com
marquescarlosalberto@bol.com.br

Indique este site em nome de Jesus Cristo.