Povos não Alcançados -
Como a Igreja pode adotar um Povo não alcançado?

Uma idéia, um inflável pensamento celestial tem arrebatado o meu Espírito Regenerado pelo Espírito Regenerador.

Um prognóstico preciso tem governado a minha vida espiritual por anos a fio e um tribunal inflexível me argúi trazendo-me a convicção de que A Igreja do Deus Vivo que é Coluna e Esteio da Verdade vai ser arrebatada aos ares a qualquer momento para reunir-se com o Senhor Jesus Cristo.

Tal impregnação mental e espiritual estabeleceu um foro divino em meu coração onde o assunto discutido é a concretização da vontade de Deus na Terra e a vinda do Seu Reino a todos os homens com a implantação ampla e irrestrita da Sua Soberana Justiça.

Não obstante para que a vontade de Deus seja satisfeita na Terra, como o é no céu A Igreja de Jesus Cristo necessita consumar a Tarefa de Evangelização Mundial, após o que Deus agregará a “Plenitude dos Gentios(Rm 11:25) no Corpo Vivo e Místico de Jesus Cristo, A Igreja Triunfante, e dar-se-á o julgamento das nações e a redenção do Povo de Israel (Rm 11:26).

Neste contexto conclusivo e completivo da Obra Missionária Mundial é que entra a adoção e conquista dos Povos Não Alcançados.

Há poder no Sangue de Deus. Aleluia!




Mas Recebereis Poder ao Descer Sobre Vós o Espírito Santo e Sereis Minhas Testemunhas

Há poder no Sangue de Jesus Cristo.

O Espírito Santo foi enviado com infinitos propósitos dentre os quais quero citar alguns:

1. Ele veio habitar e consolar aos filhos de Deus:
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê, nem Oconhece; vós Oconheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. (Jo 14:16,17)

2. O Espírito Santo veio para testificar de Jesus Cristo:
Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim; (Jo 15:26)

3. O Espírito Santo veio para guiar os filhos de Deus a toda verdade, para falar de Cristo e anunciar a Vinda de Cristo: quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará a toda a Verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. (Jo 16:13)

A partir da década de 90 a Associação de Missões Transculturais Brasileira AMTB, e o COMIBAM (Cooperação Missionária Ibero-Americana) – Internacional e o Movimento Ano 2000 passaram a desenvolver o Projeto Adote Um povo (AUP) procurando envolver todas as Igrejas Locais em um audacioso empreendimento missionário com vistas ao Esgotamento da Tarefa de Evangelização Mundial.

O Projeto está em curso e denomina-se
projeto AD 2025 e a meta é: Anunciar o Evangelho
aos que ainda não ouviram. (Rm 15:23) :

Na raiz do Projeto Adote Um Povo – AUP coube à Igreja Brasileira o desafio de conquistar para Jesus Cristo 1.615 povos dos quase 12.000 ainda não alcançados.
Neste site não pretendemos fornecer as ferramentas adequadas para que a Igreja desenvolva estratégias ministeriais para adotar um povo (AUP), mas oferecemos direções relevantes que poderão levar os cristãos que querem compartilhar o profundo amor de Deus aos homens a um compromisso concentrado, eficiente e conclusivo sobre o serviço a Deus.

Como A Igreja Pode Adotar Um Povo Não Alcançado? Sendo guiado pelo Espírito de Deus.

Veja: Projeto Adote Um Povo

A Igreja precisa conhecer o desconhecido, para tal, o Espírito Santo tem levantado vários instrumentos na área de pesquisa para definir o que é Adoção de Povos; levantar o perfil dos Povos Não Alcançados; elaboração de Bancos de Dados para consultas acerca de Povos Não Alcançados; relatórios de Igrejas envolvidas com Povos Não Alcançados; Sistematização de processos para envio de missionários e o estabelecimento de Igrejas Autóctones; estatísticas de números alcançados e por alcançar, etc, etc. Ao conhecer o desconhecido a Igreja do Deus vivo deve mover-se no Espírito Santo para alcançar os Povos Não Alcançados para a glória de Jesus Cristo.

Como A Igreja pode Adotar um Povo Não Alcançado? Sendo guiada pelo Espírito de Deus.

Existem vários maneiras no desenvolvimento do processo para se Adotar um Povo Não alcançado; vamos apresentar numa síntese do processo proposto pelo Professor Patrício Paredes.

1) O processo de adoção de um Povo Não Alcançado começa na Igreja Local no coração do Líder da Congregação e na vida de cada cristão. Quando a Igreja Local compreender que cerca de 12.000 grupos etnolinguísticos estão excluídos do Evangelho de Jesus Cristo que é o único poder de Deus para salvar os que crêem, então ela será movida pelo Espírito Santo

2) A Igreja precisa reconhecer a sua exclusiva responsabilidade de proclamar o Evangelho e dar a cada criatura dentro da sua religião, localização geográfica, língua, cultura, costumes, política ou outra razão qualquer, a oportunidade de receber o testemunho de Jesus Cristo.

3) O conceber a Visão de um Povo Não Alcançado deve haver uma divulgação abrangente da visão para que toda a Igreja possa se envolver.

4) A investigação do Povo Não Alcançado que está sendo adotado (Missão Mundial – SEPAL): Identificar o Povo Não Alcançado em suas características principais. Definir as metas a serem atingidas para orientar o esforço missionário e adoção das estratégias operacionais. Comunicar as decisões com o Centro de Investigação e de Informação do Projeto de Adoção de Povos no Brasil – SEPAL – sepal@ax.apc.org ou cmmmt2414@hotmail.com.br ou com outra Igreja com a qual estabelecer uma parceria de adoção.

5) Buscar a direção de Deus quanto à seriedade do compromisso de Adotar um Povo, comprometendo-se a amá-lo, conhecê-lo, alimentá-lo, educá-lo, sustentá-lo espiritualmente e buscando o seu bem estar.

6) A adoção em si é um compromisso feito diante do Senhor, diante da Igreja, diante do povo e da grande nuvem de testemunhas de caráter irreversível.

7) A Igreja Local ao Adotar um Povo, ela deve ser educada em tudo aquilo que implica na concretização do alcance do povo.
Há poder no Sangue do Cordeiro.

8) O compromisso deve ser de todos no que diz respeito à oração pelo povo, sustento financeiro sacrificial em favor dos missionários, aprovisionamento de recursos para se levar a efeito a adoção do Povo Não Alcançado.

9) O pessoal (missionário) levantado por Deus na Congregação para Alcançar o Povo deve ser um Irmão realmente separado pelo Espírito Santo como Paulo e Barnabé o foram na Igreja de Antioquia (At 13:2).

10) A Coordenação do projeto de Adoção é de suma importância desde a origem das ações, o desenvolvimento operacional e logístico, a reação do povo, interferência de outros argumentos religiosos, ação satânica, a vida espiritual, emocional, física e social do missionário, etc.

11) Avaliação dos Resultados e o estabelecimento de uma Igreja Autóctone – Nativa dentro do Povo, para tal a Igreja engajada no projeto Adote Um Povo não pode medir nem poupar recurso até ver o sonho transformado em realidade para a glória de Deus.

A sua Igreja pode adotar um ou vários Povos Nâo Alcançados.
Quantos povos você levará consigo com o Srnhor Jesus Cristo nos ares?

O Arrebatamento da Igreja do Deus vivo está às portas, é iminente, portanto levanta-te, ande e conquiste no poder do Espírito Santo em nome de Jesus Cristo.

E entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.

E para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. (Ap 5:9,10)

Como A Igreja pode alcançar um Povo Não Alcançado?

Diante do gigantesco desafio de alcançar “TODA CRIATURA” (Mc 16:15); “TODO MUNDO” (Mc 16:15); “TODAS AS GENTES” (Mt 24:14); “DE JERUSALÉM ... ATÉ OS CONFINS DA TERRA” (At 1:8); etc. muitos cristãos têm reagido negativamente ao “MANDATO DE CRISTO JESUS – IDE POR TODO O MUNDO” (Mc 16:15). A omissão tem sido um dos mais graves pecados da Igreja moderna, o ativismo religioso tem sido uma grosseira forma de desobediência ao IDE.

Na oportunidade o Espírito Santo traz à Igreja o perdão de Deus, a consolação e uma severa exortação com uma unção restauradora e ensinadora que nos transportará de uma condição de sonolência e indiferença para um nível de realizações e conquistas que darão a Deus a inaudita ocasião do acabamento da Evangelização Mundial e a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro. Creio de todo coração que sua vida não será mais a mesma depois que o Espírito Santo te revelar a tarefa da última hora, você trabalhará para que ocorra O ARREBATAMENTO DA IGREJA.

Há poder no Sangue de Jesus Cristo.

A Igreja de Jesus Cristo nasce com uma vocação de alcançar todos os povos da terra.

Após Sua ressurreição Jesus Cristo disse:

Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lc 24:49)
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. (At 1:8)


A Igreja não tem atentado para o poder do Espírito Santo para realizar a Obra de Deus e quando atenta o faz de forma extremamente restrita e pessoal. A Bíblia Sagrada fala sobre o poder supremo de Deus que opera em nós através do Espírito Santo.

Está escrito:

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.

E pôs todas as coisas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. (Ef 1:17-23)

Este texto fala do Supremo Poder do Espírito Santo que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos, o qual Espírito de Supremo Poder é o que habita em nós e conosco (Jo 14:17) e nos dá o poder de Deus (At 1:8).

Espírito Santo ressuscitou Jesus Cristo e O pôs assentado à direita do Pai nos céus (Ef 1:20). Aleluia!

Ao Senhor Jesus Cristo foi dado todo poder, força, domínio, autoridade e soberania nos céus e na terra e Ele prometeu estar conosco todos os dias até à consumação dos séculos (Mt 28:18-20).

Jesus Cristo já destruiu na cruz aquele que tinha o poderio da morte (Hb 2:14), já despojou os principados e as potestades (Cl 2:15) já desfez as obras do diabo (1Jo 3:8) está feito (Ap 21:6).

O satanás está morto legalmente, Jesus Cristo é o Senhor Absoluto, Ele reina e está vestido de majestade e de glória, o Seu trono está firmado nos céus desde a eternidade (Sl 93:1-5) (Hb 1:3,4) (Mc 16:19).

A Igreja do Deus Vivo precisa da visão espiritual da vitória plena e total de Cristo sobre satanás para mover-se convicta e vitoriosa no mundo dos espíritos porque a vitória de Cristo é a vitória da Sua Igreja, a conquista de Cristo é a conquista da Sua Igreja, o poder de Cristo é a realização da Sua Igreja.

E somente pelo guiar do Espírito de Deus é que os filhos de Deus compreenderão a derrota cabal de satanás; satanás está derrotado e sabe que está derrotado, o problema é que muitos filhos de Deus não sabem que satã está derrotado, vencido e subjugado, reprimido, esmago, freado, dominado e eternamente sentenciado pelo Cordeiro de Deus e por Sua Igreja. Deus seja louvado!

Está escrito:

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mt 28:18,20)

Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. (Lc 10:19)

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. (Mc 16:17,18)

É preciso saber estas verdades para partir em direção aos Povos Não Alcançados.

Como A Igreja pode alcançar um Povo Não Alcançado?
Somente se guiados pelo Espírito de Deus.

Seja um instrumento Vivo do Espírito Santo na preparação da Igreja de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, porque o vosso trabalho não é vão no Senhor e ele traz consigo a recompensa (Ap 22:12) (1Co 15:58)

Faça sua doação!

Visite a Comunidade Missionária Mundial. Instrumento vivo de Deus nas mãos do Espírito Santo para preparar a Igreja de Jesus para o Dia do Arrebatamento.
Rua: Sergipe nº 10 – Bairro: Manoel Honório – Juiz de Fora – MG – Brasil
Cultos: 3ª / 5ª feiras 19:30 hs e Domingos 09:00 hs e 19:30 hs

Desenvolvido por R20